O Chelsea venceu o West Ham por 3 a 0 neste sábado (21), no Estádio Olímpico de Londres, em partida que abriu a 5ª rodada da Premier League.
Com dois de Nicolas Jackson e outro de Palmer, os Blues mostraram que ''engrenaram'' de vez na competição e encostaram na parte de cima da tabela.
Leia também
O time de Enzo Maresca chegou aos 10 pontos, na vice-liderança, mas ainda pode perder posições no decorrer dos jogos. O líder Manchester City, por exemplo, que tem 12, ainda joga.
Por outro lado, a equipe do brasileiro Lucas Paquetá estacionou em 14º lugar, com apenas quatro pontos, próximo à zona de rebaixamento.
O jogo
O Chelsea fez um 1º tempo avassalador embora o West Ham tenha finalizado mais (7 a 5).
O time do técnico Enzo Maresca abriu o placar com apenas três minutos de jogo com Nicolas Jackson.
Sem dar qualquer chance de reação aos Hammers, os Blues ampliaram aos 17, novamente com Jackson.
Depois disso, a equipe da casa até chegou a balançar as redes aos 31, após bela assistência de Paquetá para Kudus. Só que o árbitro marcou impedimento no lance e anulou o gol.
Se a situação do West Ham já era complicada, ficou ainda pior no 2º tempo. Com menos de um minuto, Jackson puxou o contra-ataque e deu um belo passe para Palmer fazer 3 a 0 para o Chelsea.
Com o placar construído, os Blues tiraram o pé do acelerador, mas ainda assim seguiram criando chances. Já os Hammers pouco assustaram e não conseguiram evitar a derrota diante da torcida.