Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Chefe da Racing Point diz que Vettel pode ajudar como mentor de Lance Stroll

Szafnauer também revelou que a decisão de assinar com tetracampeão só se concretizou pouco antes do anúncio de que Sergio Pérez deixaria o time

Chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer voltou a falar sobre as expectativas para a parceria com Sebastian Vettel, que integrará a equipe em 2021. O romeno destacou os atributos do tetracampeão, apostando na experiência que o atual piloto da Ferrari levará para a equipe - o que inclui ser um mentor de Lance Stroll, atual companheiro de Sergio Pérez no time e que permanecerá na próxima temporada. Lance é filho de Lawrence Stroll, dono da equipe.

- Com o retorno da Aston Martin para o esporte, penso que foi a decisão correta contar com a experiência que Seb trará de pilotar e trabalhar com uma equipe de ponta, o que a Aston Martin aspira ser. Tenho certeza que ele nos ajudará com mil pequenas coisas que vão nos levar a outro patamar. Todos terão que elevar seu nível e ele será um grande mentor para Lance também. Ele ainda é jovem e muito rápido, e será bom para Lance aprender com um tetracampeão mundial - disse Szafnauer.

Sebastian Vettel foi anunciado como novo piloto da Racing Point, que passará a se chamar Aston Martin em 2021, no início deste mês. O comunicado veio um dia depois da confirmação de que Sergio Pérez, que corre desde 2014 pela equipe, não teria seu contrato renovado.

O chefe da equipe britânica não poupou elogios ao mexicano, reforçando principalmente a sua consistência nos fins de semana, mas lamentou a saída do piloto, justificando que o time precisou reconsiderar seu planejamento logo que Vettel ficou disponível no mercado, em maio deste ano:

- Estivemos conversando com ele (Vettel) por algum tempo e a decisão final foi feita pouco antes do anúncio. Não foi uma ligação fácil de se fazer porque Checo nos serviu muito bem. Acho que é um elogio para ele que tivemos que deliberar tanto para decidir entre um tetracampeão ou permanecer com Checo. Ele sempre foi confiável, mas quando um tetracampeão como Sebastian fica disponível, e isso não acontece todos os dias ou todos os anos, temos que considerar nossas opções.

Diretor da F1 reforça influência de Vettel e faz alerta

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, endossou o discurso de Szafnauer, reforçando que a experiência do tetracampeão contribuirá com a Racing Point. No entanto, ele alertou para as chances de que, com isso, a cobrança dos resultados da equipe também esteja em "outro patamar".

- Vettel é um campeão comprovado e acho que ele ainda tem o desejo de lutar entro dele. Obter alguém da estatura dele vai ajudar a elevar todos na equipe, cujas aspirações agora são significantemente maiores. Mas agora isso estará colocando o time em um patamar diferente, e os resultados terão que estar à altura das ambições de Lawrence Stroll - ressaltou o britânico.

Brawn também comentou sobre a saída de Sergio Pérez da equipe onde esteve por seis anos e disse torcer para que o mexicano permaneça na F1 na próxima temporada:

- Ele deve estar sentindo muita coisa. É um piloto muito veloz, que está guiando em seu auge agora e merece um lugar no grid do próximo ano. Espero que ele possa encontrar a oportunidade correta e começar uma nova aventura.

Dessa vez, é Pérez que não possui um futuro definido na categoria; sem assento garantido em 2021, o piloto é alvo de interesse da equipe da McLaren na IndyCar Series, mas não descarta se aposentar caso não consiga permanecer na F1 no próximo ano.

Tags