Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Chefe da Racing Point diz que Vettel pode ajudar como mentor de Lance Stroll

Szafnauer também revelou que a decisão de assinar com tetracampeão só se concretizou pouco antes do anúncio de que Sergio Pérez deixaria o time

Chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer voltou a falar sobre as expectativas para a parceria com Sebastian Vettel, que integrará a equipe em 2021. O romeno destacou os atributos do tetracampeão, apostando na experiência que o atual piloto da Ferrari levará para a equipe - o que inclui ser um mentor de Lance Stroll, atual companheiro de Sergio Pérez no time e que permanecerá na próxima temporada. Lance é filho de Lawrence Stroll, dono da equipe.

- Com o retorno da Aston Martin para o esporte, penso que foi a decisão correta contar com a experiência que Seb trará de pilotar e trabalhar com uma equipe de ponta, o que a Aston Martin aspira ser. Tenho certeza que ele nos ajudará com mil pequenas coisas que vão nos levar a outro patamar. Todos terão que elevar seu nível e ele será um grande mentor para Lance também. Ele ainda é jovem e muito rápido, e será bom para Lance aprender com um tetracampeão mundial - disse Szafnauer.

Leia também

Sebastian Vettel foi anunciado como novo piloto da Racing Point, que passará a se chamar Aston Martin em 2021, no início deste mês. O comunicado veio um dia depois da confirmação de que Sergio Pérez, que corre desde 2014 pela equipe, não teria seu contrato renovado.

O chefe da equipe britânica não poupou elogios ao mexicano, reforçando principalmente a sua consistência nos fins de semana, mas lamentou a saída do piloto, justificando que o time precisou reconsiderar seu planejamento logo que Vettel ficou disponível no mercado, em maio deste ano:

- Estivemos conversando com ele (Vettel) por algum tempo e a decisão final foi feita pouco antes do anúncio. Não foi uma ligação fácil de se fazer porque Checo nos serviu muito bem. Acho que é um elogio para ele que tivemos que deliberar tanto para decidir entre um tetracampeão ou permanecer com Checo. Ele sempre foi confiável, mas quando um tetracampeão como Sebastian fica disponível, e isso não acontece todos os dias ou todos os anos, temos que considerar nossas opções.

Diretor da F1 reforça influência de Vettel e faz alerta

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, endossou o discurso de Szafnauer, reforçando que a experiência do tetracampeão contribuirá com a Racing Point. No entanto, ele alertou para as chances de que, com isso, a cobrança dos resultados da equipe também esteja em "outro patamar".

- Vettel é um campeão comprovado e acho que ele ainda tem o desejo de lutar entro dele. Obter alguém da estatura dele vai ajudar a elevar todos na equipe, cujas aspirações agora são significantemente maiores. Mas agora isso estará colocando o time em um patamar diferente, e os resultados terão que estar à altura das ambições de Lawrence Stroll - ressaltou o britânico.

Brawn também comentou sobre a saída de Sergio Pérez da equipe onde esteve por seis anos e disse torcer para que o mexicano permaneça na F1 na próxima temporada:

- Ele deve estar sentindo muita coisa. É um piloto muito veloz, que está guiando em seu auge agora e merece um lugar no grid do próximo ano. Espero que ele possa encontrar a oportunidade correta e começar uma nova aventura.

Dessa vez, é Pérez que não possui um futuro definido na categoria; sem assento garantido em 2021, o piloto é alvo de interesse da equipe da McLaren na IndyCar Series, mas não descarta se aposentar caso não consiga permanecer na F1 no próximo ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas