Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Chefe da Ferrari diz que corrida de Vettel foi comprometida por rodada

Alemão reclama da tática adotada pelo time de Maranello, mas Mattia Binotto afirma que erro na primeira curva foi mais danoso

A parceria entre Sebastian Vettel e Ferrari vai de mal a pior desde que o time decidiu dispensá-lo através de uma ligação telefônica. Só que a relação já desgastada entre piloto e equipe piora a cada corrida, exemplo do que aconteceu neste domingo no GP dos 70 anos da F1.

Sem cerimônia, o piloto usou o rádio para reclamar da estratégia adotada pela equipe de levá-lo aos boxes em um momento considerado inapropriado pelo tetracampeão. Mas o chefe da Scuderia, Mattia Binotto, devolveu as críticas na mesma moeda ao afirmar que pior que a estratégia adotada foi a rodada protagonizada pelo alemão na primeira curva da corrida, quando ele caiu para a última colocação.

Leia também

- Não creio que Sebastian tenha perdido a fé. Ele está tendo dificuldades na classificação e nas últimas duas corridas, em que ele não se sentiu confiante no carro. Aqui ele rodou colocando as rodas na zebra, mas melhorou na corrida depois. Mas acho que há pouco a se falar da estratégia. Talvez tenhamos apressado em algumas voltas a ida dele aos boxes, o que fez ele perder a posição para o Raikkonen. Contudo, sabíamos que ele se recuperaria sem perder muito tempo. A corrida dele foi comprometida no início e não por causa da estratégia escolhida - dispara.

Vettel, que largou em 11º, errou logo na primeira curva ao invadir as zebras e acabou rodando e caindo para a última posição. O piloto usou o rádio para reclamar da equipe após ser chamado para uma segunda parada quando tinha apenas 11 voltas completas nos pneus duros e por ter sido mandado de volta à pista com os compostos médios, que teve de administrar pelas 22 voltas restantes da prova.

- Essa era a posição em que não queríamos estar. Falamos disso nessa manhã. Eu vou aguentar firme, mas vocês sabem que vacilaram - desabafou.

Enquanto Charles Leclerc ocupa o quarto lugar o Mundial de Pilotos, com 45 pontos, Vettel é apenas o 13º na tabela, com dez pontos somados. A Ferrari é a terceira colocada entre os construtores, com 5 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas