Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Campeão olímpico, ginasta japonês Uchimura testa positivo para Covid-19

O diagnóstico coloca em risco a participação do atleta em um evento internacional que funcionará como grande teste para as Olimpíadas do próximo ano

O ginasta japonês Kohei Uchimura, que foi campeão olímpico em Londres e no Rio de Janeiro, contraiu coronavírus. O resultado saiu nesta quinta-feira e coloca em dúvida a sua participação em um evento internacional que funcionará como grande teste à capacidade de Tóquio de realizar eventos antes das Olimpíadas, marcadas para julho do próximo ano.

Apesar das recentes lesões e da idade, o japonês de 31 anos era considerado a principal atração para os 2.000 torcedores autorizados a assistir ao evento no Ginásio Nacional de Yoyogi. Atletas da China, Rússia e Estados Unidos também participarão do torneio no dia 8 de novembro.

O presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Morinari Watanabe informou que Uchimura seguia assintomático.

- Ele está em condições muito estáveis - disse Watanabe, acrescentando que Uchimura estava descansando em seu quarto no centro de treinamento, onde a equipe ficou por uma semana e seria monitorada pelos próximos seis dias.

O ginasta realizará um novo teste nos dias 4 e 5 de novembro e ainda poderá participar se os dois testes derem negativo.

Até o momento, todos os outros membros da equipe tiveram resultados negativos, mas serão testados novamente na sexta-feira, junto com outros membros da equipe.

Tags