Brasil terá força total em Moscou no Circuito Mundial de vôlei de praia

As duplas Thiago e Álvaro Filho, e Elize Maia e Maria Clara venceram no torneio classificatório e agora se juntam às outras seis duplas brasileiras

A etapa de Moscou, na Rússia, torneio de quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018 terá o time brasileiro com força total na chave principal. Nesta quarta-feira as duas duplas que participaram da fase de qualificação venceram seus jogos e avançaram na competição. Agora serão oito duplas brasileiras na busca por medalhas na capital russa, quatro em cada naipe. A fase de grupos começa nesta quinta-feira, e a final da etapa de Moscou será neste domingo.
Na categoria feminina estão: Maria Clara e Elize Maia; Ágatha e Duda; Maria Elisa e Carol Solberg; e Ana Patrícia e Carol Horta. Nesta manhã, Maria Clara e Eliza viraram o jogo para cima das polonesas Gruszczynska e Gromadowska e venceram por 2 sets a 1. 
Já no masculino estão: Thiago e Álvaro Filho; Alison e André; Evandro e Vitor Felipe; e Ricardo e Guto. A dupla Thiago e Álvaro Filho venceu a dupla da casa Veretiuk e Shekunov por 2 sets a 0 e garantiu a vaga na competição. Ao final da partida, o paraibano Álvaro Filho destacou o saque como arma principal na vitória.
- Sacamos muito bem, foi nosso principal fundamento no jogo de hoje. Fico muito feliz de dar este passo ao lado do Thiago. Enfrentar um time da casa é sempre complicado, pois a torcida aqui apoia muito. Mas foi bacana conseguir a vitória e a classificação para a chave principal ? disse Álvaro.
Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p