Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil sofre no segundo tempo, mas bate o Chile por 1 a 0 e avança para as semis

Seleção brasileira tem Gabriel Jesus expulso, mas gol de Paquetá leva o Brasil para encarar o Peru

O Brasil conseguiu mais uma vitória na Copa América 2021. Na noite desta sexta-feira (2) no Estádio Nilton Santos, a seleção brasileira encarou a seleção chilena, pelas quartas de final da competição. Apesar de ter tido Gabriel Jesus expulso com apenas três minutos do segundo tempo, o gol feito por Lucas Paquetá dois minutos antes foi suficiente para garantir os brasileiros na semifinal.

Agora a seleção canarinha volta a campo apenas na próxima fase. O adversário será o Peru, que mais cedo eliminou o Paraguai nos pênaltis. Peru e Brasil está previsto para a próxima segunda-feira (5). A partida também será realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 20h.

1º tempo

Apesar do início meio morno, aos poucos a partida foi ganhando requintes de decisão. O primeiro tempo teve boas chances para ambos os lados, porém, com o Brasil sempre buscando o ataque, muito por conta do técnico Tite ter escalado quatro atacantes em campo. Mesmo com tudo que tinha de melhor, o time não produziu o esperado e chegou a levar sustos com contra-ataques chilenos.

Gol do alívio

Com o primeiro tempo um pouco abaixo do esperado, Tite mexeu na equipe, colocando Lucas Paquetá. E com 1 minuto do segundo tempo a troca funcionou. O meia recebeu o toque de Neymar e contou com a falha de Medel para abrir o placar em favor do Brasil: 1 a 0.

Expulsão

A tranquilidade brasileira durou pouco mais de dois minutos, já que aos 3' do segundo tempo Gabriel Jesus entrou com extrema violência no lateral Mena, com a sola no peitoral, e por isso foi expulso.

Os reflexos da expulsão foram evidentes ao longo da etapa final, inclusive com Vargas marcando para o Chile, porém, para sorte do Brasil, o lance foi irregular. Com muitos sustos e algumas chances, a amarelinha resistiu, conseguindo a vaga para as semis com o 1 a 0 magrinho.

Ficha técnica

Brasil - Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro e Fred; Richarlison (Everton Cebolinha), Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá). Técnico: Tite

Chile - Bravo; Mauricio Isla, Sierralta, Medel, Sebastián Vegas (Palacios) e Mena; Erick Pulgar (Meneses), Arturo Vidal e Aránguiz (Valencia); Eduardo Vargas e Alexis Sánchez (Brereton). Técnico: Martín Lasarte

Cartões amarelos - Sierralta (Chile); Palacios (Chile); Ederson (Brasil); Vidal (Chile)

Cartões vermelhos - Gabriel Jesus (Brasil)

Árbitro - Patricio Losteau (Fifa-ARG)

Assistentes - Ezequiel Brailovski (Fifa-ARG) e Gabriel Chade (Fifa-ARG)

Quarto árbitro - Guillermo Guerrero (Fifa-EQU)

VAR - Andres Cunha (Fifa-URU)

Tags