Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil perde da Argentina, e All Blacks passam raspando às quartas do rugby

Pumas vencem com tranquilidade a seleção brasileira por 31 a 0, e Nova Zelândia avança por um ponto de diferença no saldo graças a vitória de Fiji

A  rivalidade entre Brasil e Argentina no rugby ficou apenas nas vaias, nas músicas cantadas pela torcida e no sete que os argentinos faziam com os dedos constantemente. Dentro de campo no estádio de Deodoro, os Pumas justificaram o favoritismo contra os brasileiros e venceram com tranquilidade por 31 a 0. Um favorito que não vem tendo um torneio nada tranquilo é a Nova Zelândia, que precisou esperar até o último segundo do último jogo da primeira sessão para comemorar uma vaga nas quartas de final da Olimpíada.

Sem ser ameaçada em nenhum momento, a Argentina construiu a vitória com tranquilidade. Foram três tries e duas conversões no primeiro tempo para ir para o intervalo vencendo por 19 a 0. Os Pumas seguiram dominando o jogo na segunda etapa e ampliaram para vencer por 31 a 0 e fazer a festa dos argentinos na arquibancada. Ao torcedor brasileiro, restou cantar "mil gols".

- A gente tinha um plano tático na defesa e acabou não executando no calor do jogo. Conforme as coisas foram acontecendo, os jogadores foram esquecendo nosso plano de defesa. E isso comprometeu muito nossa possibilidade de posse de bola. Tem mais jogos, não acabou o torneio ainda - disse Rambo, se referindo ao jogo contra os Estados Unidos, às 16h, pela disputa de nono ao 12º lugar.

Outro torcedor que sofreu nesta quarta, mas terminou comemorando, foi o da Nova Zelândia. Os All Blacks decepcionaram mais uma vez, até reagiram depois de levarem 21 a 0 da Grã-Bretanha, mas perderam a segunda partida na competição, por 21 a 19. Ao menos conseguiram a vaga nas quartas de final depois que Fiji bateu os Estados Unidos por 24 a 19, deixando os neozelandeses como um dos dois melhores terceiros colocados por apenas um ponto de diferença no saldo em comparação com os americanos: 19 a 18.

Mas os heróis dos neozelandeses podem virar vilões em bem pouco tempo. Os All Blacks enfrentam Fiji às 17h, na primeira partida das quartas de final. Na sequência, o Japão encara a França, a Grã-Bretanha pega a Argentina, e África do Sul e Austrália duelam pela segunda vez no dia (12 a 5 para os australianos no primeiro jogo).

Tags