Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil perde da Argentina, e All Blacks passam raspando às quartas do rugby

Pumas vencem com tranquilidade a seleção brasileira por 31 a 0, e Nova Zelândia avança por um ponto de diferença no saldo graças a vitória de Fiji

A  rivalidade entre Brasil e Argentina no rugby ficou apenas nas vaias, nas músicas cantadas pela torcida e no sete que os argentinos faziam com os dedos constantemente. Dentro de campo no estádio de Deodoro, os Pumas justificaram o favoritismo contra os brasileiros e venceram com tranquilidade por 31 a 0. Um favorito que não vem tendo um torneio nada tranquilo é a Nova Zelândia, que precisou esperar até o último segundo do último jogo da primeira sessão para comemorar uma vaga nas quartas de final da Olimpíada.

Sem ser ameaçada em nenhum momento, a Argentina construiu a vitória com tranquilidade. Foram três tries e duas conversões no primeiro tempo para ir para o intervalo vencendo por 19 a 0. Os Pumas seguiram dominando o jogo na segunda etapa e ampliaram para vencer por 31 a 0 e fazer a festa dos argentinos na arquibancada. Ao torcedor brasileiro, restou cantar "mil gols".

Leia também

- A gente tinha um plano tático na defesa e acabou não executando no calor do jogo. Conforme as coisas foram acontecendo, os jogadores foram esquecendo nosso plano de defesa. E isso comprometeu muito nossa possibilidade de posse de bola. Tem mais jogos, não acabou o torneio ainda - disse Rambo, se referindo ao jogo contra os Estados Unidos, às 16h, pela disputa de nono ao 12º lugar.

Outro torcedor que sofreu nesta quarta, mas terminou comemorando, foi o da Nova Zelândia. Os All Blacks decepcionaram mais uma vez, até reagiram depois de levarem 21 a 0 da Grã-Bretanha, mas perderam a segunda partida na competição, por 21 a 19. Ao menos conseguiram a vaga nas quartas de final depois que Fiji bateu os Estados Unidos por 24 a 19, deixando os neozelandeses como um dos dois melhores terceiros colocados por apenas um ponto de diferença no saldo em comparação com os americanos: 19 a 18.

Mas os heróis dos neozelandeses podem virar vilões em bem pouco tempo. Os All Blacks enfrentam Fiji às 17h, na primeira partida das quartas de final. Na sequência, o Japão encara a França, a Grã-Bretanha pega a Argentina, e África do Sul e Austrália duelam pela segunda vez no dia (12 a 5 para os australianos no primeiro jogo).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas