Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Bottas não desiste de título, mas admite superioridade de Hamilton

Finlandês da Mercedes, que ocupa somente a terceira colocação no campeonato, reconheceu vantagem do colega sobretudo nas classificações em 2020

Lewis Hamilton tem dominado não apenas a disputa na Fórmula 1 em 2020, mas também tem se estabelecido como absoluto dentro da Mercedes. Seu colega de equipe, Valtteri Bottas, reconhece a disparidade para o britânico - que conquistou cinco vitórias e cinco pole positions em sete etapas -, admitindo que a superioridade do companheiro o deixa irritado. Porém, o finlandês também reforçou que não tem intenção de desistir do campeonato, onde ocupa a terceira colocação.

- Lewis tem sido realmente muito consistente, não cometendo nenhum erro nas classificações, o que honestamente, me deixa p***. Mas sinto que meu ritmo de corrida neste ano está muito melhor do que já foi em qualquer ano, e isso é positivo. Agora, é tentar ter uma performance melhor e mais consistente nas classificações - disse o piloto da Mercedes.

Leia também

Em sua quarta temporada na Mercedes, Bottas conquistou apenas duas pole positions e só venceu uma vez, no GP da Áustria, abertura do campeonato. No restante das etapas, ficou atrás de Hamilton tanto nas classificações, quanto nas corridas, nas quais chegou a ser superado também por Max Verstappen, da RBR.

Em busca de seu sétimo título na categoria, o britânico chega a ser, em média, 0s081 mais rápido que Bottas em condições normais. No GP da Estíria, debaixo de chuva forte, Hamilton superou o colega por 1s428 para conquistar sua primeira pole position da temporada.

No GP da Bélgica, no último fim de semana, o hexacampeão faturou a pole colocando 0s5 de vantagem sobre Bottas, que largou da segunda colocação e não foi feliz na tentativa de roubar a primeira colocação na largada da prova. Em uma etapa sem ultrapassagens entre os três primeiros, a vitória ficou com Hamilton.

Terceiro no campeonato atrás de Verstappen, o finlandês enfatizou que ainda acredita em suas chances de alcançar companheiro de equipe na briga pelo título em 2020, comprometendo-se a compensar as lacunas que possui em comparação com o colega de equipe:

- É claro que estou tentando tudo que posso, ainda não acabou. Há mais ou menos dez corridas restantes. Se eu fosse desistir agora, eu optaria por ficar em casa, mas vou continuar me esforçando. O fim de semana mesmo começa com o classificatório, tentar estar na pole, mas se esses fins de semana não funcionam pra você, então você precisa alcançar o máximo de pontos possíveis. Estou trabalhando em tudo isso.

Apesar da evolução de Verstappen, que se colocou entre a briga da Mercedes ocupando a vice-liderança do campeonato, o próprio holandês duvida que a RBR consiga alcançar a rival alemã no restante da temporada. Do outro lado, vivenciando a pior temporada da equipe na década, a dupla da Ferrari composta por Charles Leclerc e Sebastian Vettel também acredita que Bottas seja o único capaz de impedir Hamilton.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas