Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Bottas diz que "precisa de milagre" para superar Hamilton e ser campeão em 2020

Com 69 pontos de déficit para companheiro, finlandês se mostra decepcionado com falha que o tirou do GP de Eifel nesse domingo

Quando Valtteri Bottas conquistou a pole para o GP de Eifel, no sábado, ele possivelmente não imaginava o desfecho que a corrida desse domingo teria em Nurburgring. O piloto sofreu uma falha no motor Mercedes, precisou abandonar a prova e assistir a mais uma vitória do companheiro Lewis Hamilton que abriu 69 pontos de vantagem na briga pelo título de 2020. Bottas crê que agora só um milagre pode fazê-lo levantar a taça ao fim do ano. Apesar disso, o finlandês diz que não há razão para desistir.

- Agora a diferença para Lewis é muito grande em termos de pontos. Definitivamente preciso de um milagre. Mas, como sempre, (não há) razão para desistir. Você precisa manter o sarrafo lá no alto e continuar tentando - desabafa Bottas.

Leia também

O finlandês largou mal e chegou a ter o primeiro lugar ameaçado por Lewis Hamilton, mas foi combativo e ousado na primeira curva para segurar a liderança. Um pouco depois na corrida, Bottas errou, travou as rodas na e foi superado por Hamilton. Valtteri então entrou nos boxes por pneus novos, mas, pouco depois, seu motor falhou, provocando o abandono.

- É decepcionante, é claro, muito decepcionante, mas é uma dessas coisas que você não pode fazer nada a respeito. Claro que antes eu acabei travando as rodas. Mas acho que ainda tinha todas as chances de vitória porque isso me fez comprometer a duas paradas bem cedo, e acho que a estratégia de duas paradas foi a melhor estratégia. Eu sabia que a vitória ainda estava em jogo mesmo depois daquela fritada por causa da garoa. Então aconteceu a coisa do motor, e aí eu não conseguia acreditar.

Lewis Hamilton escreveu neste domingo mais um capítulo na sua gloriosa carreira ao vencer o GP de Eifel, em Nürburgring, e igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na história da Fórmula 1. Depois, o finlandês abandonou com problemas no motor, e Max Verstappen, da RBR, herdou o segundo lugar. Após controlar a liderança na maior parte da prova, Hamilton perdeu a vantagem sobre Max com uma entrada do carro de segurança para a retirada do carro de Lando Norris, da McLaren. Na relargada, Lewis manteve a ponta para confirmar a vitória.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas