Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Boca sonha com volta de Riquelme ao futebol: "Não vejo como loucura"

Presidente do clube argentino, Jorge Ameal, diz que tenta convencer ex-meia de 42 anos a voltar a jogar futebol

Rival do Inter nas oitavas de final da Libertadores, o Boca Juniors pode ter um reforço de peso para os duelos decisivos com o Colorado: ninguém menos do que Juan Román Riquelme. Em entrevista à rádio La Red, o presidente do clube, Jorge Ameal, revelou que tem o desejo de convencer o ex-meia, um dos maiores ídolos da história xeneize, a voltar a jogar futebol.

Riquelme se aposentou em 2015, após conquistar o acesso com o Argentinos Juniors na Série B do Campeonato Argentino. Hoje aos 42 anos, o ex-camisa 10 é vice-presidente do Boca Juniors.

Na entrevista, Ameal foi perguntado sobre o retorno de Riquelme em uma comparação com Sebastián Verón, que encerrou sua aposentadoria para disputar a Libertadores pelo Estudiantes aos 41 anos, em 2017. Os jornalistas do programa levantaram a possibilidade da volta para que o ídolo pudesse fazer um jogo de despedida pelo Boca Juniors.

Mas o presidente foi bem além. Ameal afirmou que já conversou com Riquelme sobre o tema e o quer de volta para jogar partidas oficiais. O técnico Miguel Ángel Russo, campeão da Libertadores de 2007 pelo Boca com o camisa 10 em campo aprova a ideia.

- Não vejo como uma loucura. Você o viu jogar mal alguma vez? Eu não. Você acaba de falar de Verón. Falam de Verón no Estudiantes, como não podemos falar de Román? Tomara que possa, eu quero que jogue oficialmente, valendo pontos. A torcida quer vê-lo em campo. Eu estive com ele e falei sobre uma partida de despedida. Eu falei: você tem que ir jogar - disse Ameal.

O dirigente também projetou o confronto com o Inter nas oitavas de final da Libertadores, assim como um eventual duelo de quartas de final com o Flamengo. O presidente garante confiança total no plantel.

- Para sair campeão, tem que ganhar tudo. Eu confio muito no nosso plantel e no nosso técnico. Muitíssimo. Não se esqueçam que nosso técnico junto com Román levou esse grupo até o final, e hoje o Boca é o último campeão argentino - disse.

Hoje aos 42 anos e aposentado há cinco, Riquelme é o maior ídolo da história do Boca Juniors, acima até de Diego Maradona. O ex-meia é tricampeão da Libertadores, em 2000, 2001 e 2007. Em 2000, também conquistou o Mundial de Clubes.

O prazo para uma eventual inscrição na Libertadores não é problema. Os clubes podem inscrever cinco jogadores para as oitavas de final até o dia 21 de novembro.

Inter e Boca Juniors se enfrentam no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores no Beira-Rio em 25 de novembro, às 21h30. A volta está marcada 2 de dezembro, também às 21h30, na Bombonera.

Tags