Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Benfica vence e se mantém na cola do líder Sporting no Português

Uruguaio Darwin Núñez e Rafa Silva fazem gols de vitória por 2 a 1 contra o lanterna Portimonense, e time de Jorge Jesus fica a dois pontos dos Leões

Após perder a Supertaça de Portugal para o rival Porto, o Benfica entrou em campo nesta terça-feira, no Estádio da Luz, e voltou a vencer. O time de Jorge Jesus bateu o lanterna Portimonense por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Português, e se manteve na cola do líder Sporting.

Os dois gols do Benfica saíram no primeiro tempo. Aos nove minutos, Rafa Silva recebeu pela esquerda dentro da área e só rolou para o uruguaio Darwin Núñez empurrar para as redes. Pouco depois, o meia autor da assistência fez o seu gol. Ele entrou na área, errou o domínio, mas aproveitou sobra após desarme mal feito da defesa e finalizou bem.

Leia também

Nos acréscimos, os visitantes diminuíram, com Beto: 2 a 1. O Benfica contou com três brasileiros: o lateral Gilberto e o atacante Everton Cebolinha foram titulares. Pedrinho, ex-Corinthians, entrou no segundo tempo.

O Portimonense estava recheado de jogadores do Brasil: o goleiro Samuel, os zagueiros Maurício Antônio e Lucas Possignolo, os meio-campistas Dener e Luquinhas, os atacantes Willyan e Fabrício, além dos atacantes Anderson Oliveira e Júlio César e o lateral Henrique, que entraram na segunda etapa.

O Benfica chega aos 27 pontos e ocupa a segunda posição do Campeonato Português. O Sporting é o líder, com 29 pontos. O Portimonense, que tenta a contratação do meia japonês Honda, do Botafogo, é o lanterna, com oito pontos.

Na próxima rodada, os Encarnados visitam o Santa Clara neste domingo, e o Portimonense recebe o Farense, na segunda-feira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas