Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Bayern vence Colônia e conquista a Bundesliga pela 11ª vez seguida

Equipe venceu por 2 a 1, contou com o saldo de gols e com o tropeço do Borussia

O Bayern de Munique bateu o Colônia por 2 a 1 neste sábado, no RheinEnergieStadion, em jogo válido pela última rodada da Bundesliga, e conquistou o troféu alemão. Logo aos oito minutos da primeira etapa, Kingsley Coman marcou o primeiro bávaro. Ljubicic empatou na segunda etapa de pênalti e devolvia a liderança ao Borussia, mas Musiala marcou um lindo gol no final da partida e deu o título ao time de Munique.

Com a vitória, o Bayern alcançou a marca de 71 pontos e ultrapassou o Borussia Dortmund no saldo de gols. O rival empatou em pleno Signal Iduna Park com o Mainz 05. Pela 11ª temporada seguida, a salva de prata descansa nos braços do torcedor bávaro, sendo o 33º título do Alemão na história do clube de Munique.

Leia também

GOLPE RÁPIDO
O Bayern de Munique abriu o placar aos oito minutos. Em contra-ataque, Sané conduziu em diagonal e achou Coman pela esquerda. O francês limpou a marcação, ajeitou para a perna direita e bateu cruzado, alto, tirando do goleiro Schwaebe. Foi o oitavo gol do jogador nesta edição da Bundesliga. Aos 20, Thomas Müller quase aumentou após cruzamento de Pavard, mas cabeceou no pé da trave. O Colônia não deixaria barato e faria uma blitz em busca do empate. Três minutos depois, Martel fez bela jogada pelo meio, tabelou com Ljubicic e pintou sozinho na área, mas tentou finalizar de bico e acabou isolando.

ALEGRIA DERRETIDA
Aos 44, Sané fez boa recuperação de bola pelo lado direito e soltou pelo meio. Gnabry achou linda devolução pelo meio e o meio-campista alemão apareceu livre pelo corredor da área para bater de perna esquerda, sem chances para Schwaebe. Porém, o árbitro de vídeo recomendou a revisão ao árbitro. Sané tocou com o cotovelo no momento da recuperação e Sven Jablonski optou pela anulação do gol bávaro, mantendo o 1 a 0 até o fim da primeira etapa. Na ocasião, o Borussia já era derrotado pelo Mainz e o Bayern estava no topo da tabela.

AJUDA DE 11 METROS
Em dois escanteios pelo lado direito, o Colônia levou muito perigo e quase balançou as redes. Primeiro, em cabeçada de Selke, Sommer fez milagre e espalmou para o alto. Já na segunda metade da etapa, Hector pintou sozinho e acabou isolando com o pé direito. Porém, tudo mudou quando Gnabry abriu o braço dentro da área e desviou cruzamento de Maina. O árbitro havia dado falta inicialmente, mas com ajuda do VAR, marcou o pênalti. Ljubicic bateu no canto esquerdo, deslocando Sommer, e empatou o placar, devolvendo o título ao Borussia.

A CONSAGRAÇÃO
Precisando de apenas um gol, o Bayern entrou em desespero e se lançou ao ataque. Jamal Musiala entrou para tentar decidir e a equipe se baseou na jogada aérea pelo tento do título. Sané desperdiçou grande chance de frente para o goleiro, mas Musiala, no lance seguinte, pegou a bola pela intermediária, limpou a marcação e bateu forte, no canto do goleiro, definindo a Bundesliga e dando ao Bayern o 11º título seguido. Um roteiro inesquecível da Bundesliga, com emoção e desespero, mas com um final já comum na Alemanha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas