Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Barcelona anuncia a contratação de Sergio Agüero

Atacante realizou exames médicos nesta segunda-feira na Catalunha e vai jogar, a princípio, ao lado do compatriota Lionel Messi; Contrato é por duas temporadas

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Sergio Agüero. O jogador argentino de 32 anos - completa 33 na próxima quarta - chega sem custos ao clube catalão após o fim de contrato com o Manchester City, por onde atuou nos últimos dez anos.

De acordo com nota oficial do Barcelona, o compromisso de Agüero é de dois anos, durando até o final da temporada 2022/23. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 636 milhões).

Leia também

Agüero realizou exames médicos nesta segunda-feira na Catalunha e vai jogar, a princípio, ao lado do compatriota Lionel Messi. O camisa 10 é padrinho de um dos filhos do ex-jogador do City, mas ainda não decidiu se continuará ou não no Barcelona e negocia sua permanência.

Vou tentar dar o meu melhor aqui no Barcelona, que é o maior clube do mundo - disse Agüero, à TV do Barcelona, durante os exames médicos.

Começo precoce, passagem pelo Atleti e idolatria no City

Natural de Buenos Aires, Sergio Leonel Agüero del Castillo estreou como profissional aos 15 anos de idade defendendo o Independiente, em julho de 2003. Aos 18 anos, na temporada 2006/2007, rumou para o Atlético de Madrid, onde conquistou dois títulos (Liga Europa e Supercopa da Europa da temporada 2010/2011).

Em julho de 2011, Agüero foi anunciado pelo Manchester City, onde se tornou lenda: 390 jogos, 260 gols e 15 títulos. O primeiro deles logo em seu ano de estreia. Agüero fez o gol da vitória sobre o Queens Park Rangers nos acréscimos, garantindo o caneco do Campeonato Inglês que não chegava para o City há mais de quatro décadas na ocasião.

Maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League (177 gols) e maior ídolo da história do Manchester City, Agüero também fez parte das seleções argentinas vencedoras da Copa do Mundo Sub-20 em 2005 e 2007, além de ter conquistado o ouro olímpico em Pequim em 2008, ao lado justamente de Lionel Messi.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas