Bale faz mais um, Gales despacha a Rússia e garante classificação na Eurocopa

Astro marca terceiro gol em três jogos, vira artilheiro da Euro e sela triunfo que assegura ponta da chave e vaga nas oitavas de final

O JOGO
A cada rodada da Eurocopa a geração de Gareth Bale e companhia vai entrando para a história do País de Gales. Estreante na Eurocopa, a seleção garantiu a festa de seus torcedores nesta segunda-feira ao vencer a Rússia por 3 a 0, com facilidade, em Toulouse, e garantir a classificação para as oitavas de final como primeira colocada do grupo B. O astro do Real Madrid mais uma vez fez sua parte, marcando seu terceiro gol em três jogos na competição. Ramsey e Taylor também balançaram as redes.
GALES NA PONTA
Com o triunfo desta segunda e o empate entre Inglaterra e Eslováquia, o País de Gales avança como líder do grupo B, com seis pontos em três partidas. Desta forma, pegará nas oitavas de final o terceiro colocado do grupo A, C ou D: Albânia, Irlanda do Norte, República Tcheca, Turquia ou Croácia. A Inglaterra passa em segundo, e a Eslováquia fica em terceiro, aguardando a definição dos outros grupos. A Rússia fica na lanterna, com apenas um ponto, e volta para casa.
É ARTILHEIRO
Enquanto astros como Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic vão deixando a desejar, Gareth Bale brilhando e fazendo jus ao posto de uma das estrelas da Eurocopa. O galês marcou nesta segunda seu terceiro gol em três jogos na competição, tomando a ponta da artilharia. Atrás, vêm Lukaku (Bélgica), Morata (Espanha), Payet (França) e Stancu (Romênia), com dois gols.
QUE TORCIDA É ESSA?!
Um dos destaques da partida em Toulouse foi a torcida galesa, que vem chamando a atenção em toda a Eurocopa. Os fãs galeses mostraram muita animação desde o começo do jogo e cantaram forte quando o time tomou a frente no placar. Na reta final do jogo, até gritou "olé".
FRACASSO
Anfitriã da próxima Copa do Mundo, a Rússia se despede da Eurocopa com apenas um ponto conquistado, na lanterna do grupo B. O time não teve nenhuma boa atuação na competição, levando o técnico Leonid Slutskiy a entregar seu cargo logo ao fim da partida desta segunda.