Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Atlético de Madrid segura pressão do Bayern e vai à final da Liga dos Campeões

Clube espanhol espera agora seu adversário, que será conhecido nesta quarta-feira entre Real Madrid e Manchester City

A Liga dos Campeões conheceu seu primeiro finalista nesta terça-feira. Em um jogo emblemático, o Atlético de Madrid, jogando na casa do Bayern de Munique, mesmo derrotado por 2 a 1, garantiu vaga na grande final da competição.

Com a vantagem construída em Madri, na vitória por 1 a 0, o Atlético começou atrás, deixando o Bayern com a posse da bola - característica dos times comandados por Pep Guardiola. Em bola parada, Xabi Alonso deixou os alemães na frente. Minutos depois, Müller desperdiçou cobrança de pênalti, defendida por Oblak. O empate espanhol veio apenas na segunda etapa, com o artilheiro Griezmann balançando as redes. O Bayern marcou seu segundo gol com Lewandowski. Os Colchoneros tiveram chance de garantir o empate por 2 a 2, mas Fernando Torres mandou nas mãos de Neuer sua cobrança de pênalti.

Leia também

A grande decisão da Champions League ocorre no próximo 28/05, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Agora, o Atlético de Madrid espera seu adversário, que será conhecido nesta quarta-feira. O vencedor da partida entre Real Madrid e Manchester City irá enfrentar os Colchoneros - na primeira partida, na Inglaterra, as duas equipes ficaram no 0 a 0.

O jogo

Os dois times se apresentaram como opostos no primeiro tempo: enquanto o Bayern atacava, o Atlético se defendia. A primeira boa chance do jogo se desenhou após levantamento do brasileiro Douglas Costa, que Lewandoswki desviou de cabeça, quase surpreendendo o goleiro Oblak. Aos 12 minutos, a posse de bola do time da casa era de 65%. O Atlético, mesmo com a marcação do Bayern o pressionando, conseguiu responder em arremate de Gabi, depois de boa triangulação. A pressão bávara continuava: Ribery arriscou de fora da área, e o arqueiro teve dificuldades para segurar a bola. Depois foi a vez de Lahm encher o pé e mandar a bola pela linha de fundo.

Pegou fogo

O gol do Bayern, porém, não veio em uma das longas trocas de bola. Após falta na entrada da área, Xabi Alonso chamou a responsabilidade e mandou uma pancada, a bola desviou em Giménez e traiu o goleiro Oblak - que foi buscar a redonda no fundo das redes. Enquanto a torcida bávara ainda comemorava o tento anotado, Giménez derrubou Javi Martinez dentro da área. Muller foi o encarregado da cobrança do pênalti, mas chutou à meia altura, e Oblak, de 1,90 metro defendeu o arremate, mantendo o 1 a 0 no placar.

Com tanta emoção dentro de campo, os ânimos dos jogadores se exaltaram, e um princípio de confusão entre Ribery e o técnico Diego Simeone se desenhou à frente do banco de reservas dos espanhóis. Na volta do intervalo, o Atlético adiantou a marcação, na esperança de balançar as redes do goleiro Neuer, que pouco apareceu no primeiro período. A "ousadia" do técnico argentino surtiu efeito. Aos 8 minutos, em contra-ataque fatal, Fernando Torres lançou para Griezmann, que, cara a cara com Neuer, teve frieza para finalizar com perfeição e empatar a partida.

Mesmo com o gol, os Colchoneros mantiveram a postura de marcação avançada, não dando muitos espaços para o Bayern. Após boa jogada tramada, Juanfran finalizou assustando o goleiro adversário. Como na primeira etapa, os bávaros apostavam nos chutes de fora da área. Ribery e Xabi Alonso até tentaram, mas Oblak segurou dois chutes venenosos.

O Bayern de Munique chegou ao segundo gol em uma bola levantada na área. Vidal ajeitou de cabeça e o centroavante Lewandowski escorou para deixar o time alemão vivo novamente. Em um jogo eletrizante, o Atlético teve uma chance de ouro para ficar com as duas mãos na final da Liga dos Campeões. Após pênalti assinalado pelo árbitro, Fernando Torres chutou e viu Neuer voar para defender sua cobrança. Com poucos minutos para o final da partida, os bávaros voltaram a pressionar, mas o goleiro Oblak garantiu o placar de 2 a 1 e a classificação para a terceira final da história do clube espanhol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas