Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Astori recebe homenagens em Florença; contrato seria renovado nesta segunda

Zagueiro da Fiorentina morreu neste domingo, aos 31 anos. Dono do clube se emociona: "Tenho orgulho de tê-lo conhecido. Era um verdadeiro capitão"

A morte do zagueiro Davide Astori gerou comoção na Itália, principalmente na cidade de Florença. O jogador de 31 anos foi encontrado sem vida na concentração da Fiorentina na manhã deste domingo - ele teria sofrido um ataque cardíaco. Os torcedores do time prestaram diversas homenagens ao capitão nos arredores do estádio Artemio Franchi.

Cartazes foram pendurados com palavras de despedida: "Adeus, capitão! Para sempre conosco"; Tchau, capitão!"; "Lembraremos de você para sempre". Outros optaram por deixar flores.

Leia também

Andrea Della Valle, que é um dos donos da Fiorentina, conversou com a imprensa após o falecimento e revelou que Astori renovaria seu contrato nesta segunda.

- É difícil estar aqui diante de vocês, é uma enorme tragédia. Ele assinaria um novo contrato amanhã, poderia encerrar sua carreira em Florença. Originalmente seria na quinta, mas adiamos devido ao caos causado pelo mau tempo. Ainda estou em choque.

O empresário destacou ainda que o experiente zagueiro era uma referência para os demais atletas e que, pela maneira de falar, parecia até um técnico ou dirigente.

- Tenho orgulho de tê-lo conhecido. Sempre sentiremos a falta dele. Era um verdadeiro capitão.

Por conta da morte de Davide Astori, a rodada deste domingo do Campeonato Italiano foi toda adiada. Além de Udinese x Fiorentina, haveria mais seis partidas, entre elas o clássico entre Milan e Inter de Milão. Ainda não há previsão de reagendamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas