Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Arsenal deixa Özil fora da lista de inscritos no Campeonato Inglês

Excluído da Liga Europa, alemão também não está entre os relacionado para a Premier League na temporada 2020/2021

Mesut Özil ficou de fora da lista de relacionados do Arsenal para o Campeonato Inglês. O alemão não joga pelo clube londrino desde março, antes da paralisação por conta da pandemia. Também excluído da relação para a Liga Europa, no início do mês, o meio-campo pode não atuar até o fim desta temporada.

Dono do salário mais alto do clube, o meia se recusou a reduzir os vencimentos recebidos durante a pandemia de coronavírus. O salário semanal chega a 350.000 libras (cerca de R$ 2,5 milhões). Recentemente, o jogador se ofereceu para pagar o salário do Gunnersaurus, mascote do Arsenal demitido por conta de cortes de gastos.

O vínculo de Özil com os Gunners vai até junho do próximo ano, mas o futuro dele no plantel do técnico Mikel Arteta é considerado incerto pela imprensa inglesa, que especula a possibilidade de rescisão do contrato.

Além do Campeonato Inglês e a Liga Europa, o Arsenal disputa a Copa da Liga Inglesa. O regulamento deste campeonato, porém, tem restrições para inscrever jogadores. Fora da Premier League e não sendo parte do time sub-21 do clube, o alemão não se enquadraria nas regras da Copa.

Tags