O Real Madrid é definitivamente o grande alvo dos árabes nesta reta final de janela de transferências.
Depois de apresentar uma proposta bilionária para ter Vinícius Júnior, o Fundo de Investimento Saudita abriu conversas também por Éder Militão. O clube onde o zagueiro seria alocado ainda é sigiloso, a negociação é longe de ser simples, mas as negociações foram abertas no começo da semana.
Leia também
Tal qual aconteceu com Vini, os investidores procuraram primeiro os representantes do atleta para depois tratar com o Real Madrid. Após a decisão da Supercopa da Europa, vencida pelos espanhóis, na Polônia, na quarta-feira, a expectativa é de que novos capítulos aconteçam a partir da volta à Espanha.
O empresário de Éder Militão, Ulisses Jorge, adiou a festa de aniversário que faria no final de semana para tratar do assunto pessoalmente na Europa e comunicar ao clube o interesse dos árabes. O zagueiro renovou contrato em janeiro deste ano até 2028 e a cláusula de saída é de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).
Titular durante os 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta na Supercopa da Europa, Militão tem 26 anos e chegou ao Real Madrid em 2019, quando foi comprado ao Porto por 50 milhões de euros. Revelado pelo São Paulo, o zagueiro soma 156 jogos, nove gols e 11 títulos.
Militão já defendeu a seleção brasileira em 35 jogos, sendo campeão da Copa América de 2019 e do Superclássico das Américas de 2018. Defendeu o Brasil ainda nas Copas Américas de 2021 e 2024, além da Copa do Mundo de 2022.