Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Após fala racista contra Hamilton, Piquet será banido de paddock da F1

Ex-piloto brasileiro se referiu ao heptacampeão Lewis Hamilton como "neguinho" ao comentar batida do britânico com Verstappen

Após ter se referido ao piloto Lewis Hamilton como “neguinho” ao comentar uma batida do britânico com Max Verstappen em corrida do ano passado, o brasileiro Nelson Piquet sofrerá uma punição da Fórmula 1 por conta da fala racista.

De acordo com a BBC, o ex-piloto e tricampeão da F1 será banido de frequentar o paddock de todas as provas da principal categoria do automobilismo mundial.

Leia também

Nesta quarta-feira (29/6), Piquet divulgou um comunicado em que pede desculpas, mas minimiza o uso da expressão “neguinho”, alegando se tratar de um termo comumente utilizado.

“O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ e foi nunca teve a intenção de ofender”.

Entenda

Ao comentar a batida entre Hamilton e o holandês Max Verstappen (namorado da filha do brasileiro) em corrida do ano passado, no GP da Grã-Bretanhã, Piquet usou a termo racista para se referir ao adversário do genro.

“O neguinho meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, “aqui eu arranco ele de qualquer maneira”. O “neguinho” deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem”.

Hamilton repudiou a fala de Piquet, afirmando que mentalidades arcaicas não cabem no esporte. A Fórmula 1, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), além de equipes como Mercedes, Ferrari, McLaren, Alpine e Aston Martin, repudiaram a fala do ex-piloto de 69 anos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas