Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Após exames cardiológicos, 13 dos primeiros 15 infectados do River viram opção contra o Fluminense

Argentinos terão retorno dos titulares Armani, De La Cruz e Borré e de peças que disputam vaga

Ao que tudo indica, o River Plate ganhou reforços para o jogo decisivo desta terça-feira contra o Fluminense, às 19h15 (de Brasília), no Monumental de Núñez, na Argentina, valendo vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo informado pelo jornal argentino "Olé", os "millonarios" realizaram exames cardiológicos com a primeira leva de jogadores que contraíram a Covid-19 há 10 dias: e dos 15 infectados, 13 não apresentaram sequelas.

Dos 13, há três titulares (o goleiro Armani, o meia De La Cruz e o atacante Borré) e dois que disputam posição (o zagueiro Rojas e o volante Zuculini). Apenas o zagueiro Díaz, também titular, e o goleiro reserva Bologna apresentaram sequelas nos exames e estão vetados da partida. Há ainda outros sete infectados posteriormente ainda cumprindo quarentena e que também serão desfalques contra o Fluminense: os laterais Alex Vigo, Angileri e Montiel (que marcou o gol no empate na estreia por 1 a 1 com o Tricolor no Maracanã); os volantes Ponzio e Paradela, e os atacantes Beltrán e Londoño.

Leia também

Todos passarão por novos exames de Covid-19 antes da partida, mas há precedente na Libertadores de não precisar apresentar resultado negativo depois dos 10 dias de isolamento. No ano passado, com o aval da Conmebol, o Flamengo relacionou contra o Del Valle, do Equador, sete jogadores que testaram positivo e cumpriram a quarentena, independentemente dos resultados dos novos exames. Algo parecido também aconteceu com o Boca Juniors contra o Libertad, do Paraguai.

River teve que jogar com volante Enzo Perez no gol contra o Santa Fe
River teve que jogar com volante Enzo Perez no gol contra o Santa Fe | Foto: Juan Ignacio Roncoroni/Reuters

Segundo o "Olé", o River vai enviar um comunicado à Conmebol indicando as condições de saúde dos jogadores infectados e uma declaração do médico do clube Pedro Hansing, dando fé que todos estão em condições de jogo apresentando os exames cardiológicos. E o técnico Marcelo Gallardo terá ainda mais dois reforços: o atacante Fontana, que havia sido isolado com suspeita de Covid-19, mas testou negativo, e o zagueiro Pinola, recuperado da lesão no braço direito.

Com isso, existe a possibilidade de que Enzo Pérez, que está se recuperando de uma lesão muscular e atuou no sacrifício e improvisado como goleiro na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Fe, da Colômbia, na semana passada, seja poupado para não correr risco de novo problema físico. Apesar dos vários reforços, Gallardo só poderá treiná-los nesta segunda-feira, dia que acaba a quarentena dos 13 infectados. Eles retornaram ao CT do River após 10 dias de isolamento.

A provável escalação do River tem: Armani; Casco (Lecanda), Maidana, Rojas (Suárez) e Martínez; Palavecino, Zuculini (Enzo Pérez) e De La Cruz; Álvarez, Borré (Fontana) e Matías Suárez (Robert Rojas).

Por sua vez, o Fluminense tem todos os titulares à disposição e se reapresentou na tarde de domingo no CT Carlos Castilho, após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo na final do Campeonato Carioca. Diferentemente dos últimos jogos fora de casa na Libertadores, quando o time tricolor viajou com dois dias de antecedência e treinou em outro país, agora a preparação será encerrada no Rio de Janeiro mesmo. Em meio a cobranças da torcida, a delegação embarca nesta tarde para Buenos Aires.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas