Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Alves dá show, Messi marca o gol 500 na carreira e Valencia vence o Barcelona

Goleiro faz grandes defesas, vira o nome do jogo, e time catalão perde a terceira seguida

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Valencia poderia imaginar a partida que o time fez neste domingo no Camp Nou. Muito aplicado taticamente, explorando o nervosismo e a má fase do rival, e contando com uma tarde iluminada de Diego Alves, venceu por 2 a 1 o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Messi marcou o gol de número 500 na carreira, mas a comemoração foi ofuscada pela derrota.

Com 76 pontos, os catalães ainda lideram a competição, mas com Atlético de Madrid (76) e Real (75) na cola. Já o Valencia, com 40, ocupa a 12ª colocação.

Diego Alves é um velho conhecido de Messi & Cia. Afinal, ele já pegou pênalti do argentino e fechou o gol contra o Barcelona em outras ocasiões. Neste domingo, não foi diferente. O brasileiro fez pelo menos cinco defesas de cinema. Parou Messi, Neymar e Rakitic. E garantiu a vitória no Camp Nou. Sempre bem colocado e com muita explosão nos lances, Diego só não conseguiu evitar o gol de Messi. Mas também não tinha como pegar, pois o argentino recebeu livre na área e deu um toque rápido, e primeira, para estufar a rede.

A semana foi de muitas polêmicas no Barcelona. Após a eliminação da Liga dos Campeões na derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madrid, o lateral Daniel Alves postou um vídeo em uma rede social usando uma peruca e se declarando para a namorada. A imprensa criticou muito o estado de ânimo do brasileiro após a saída da Champions, o presidente Josep Maria Bartomeu prometeu até punição, mas depois voltou atrás. E uma emissora de tv apontou que o lateral teria deixado o vestiário do CT xingando. Daniel Alves foi barrado neste domingo, Sergi Roberto entrou e não viu a cor da bola. Pelo lado direito defensivo do Barça saíram os dois gols do Valencia.

A proposta de jogo do técnico Pako Ayestarán era clara. Defender com dez homens, e sair no contra-ataque, tentando explorar o nervosismo e os erros do Barcelona. O esquema adotado foi o 4-5-1-, e ele viu sua ideia dar certo quando o brasileiro Guilherme Siqueira entrou pela esquerda, bateu, a bola desviou em Rakitic e em Bravo e estudou a rede. O árbitro marcou gol contra de Rakitic. Ainda no primeiro tempo, Santi Mina recebeu linda assistência de Dani Parejo e ampliou. No resto do jogo, marcação forte e chances desperdiçadas nos contra-ataques.

O atacante argentino ficou cinco jogos sem marcar. Teve a oportunidade de fazer o gol 500 na carreira nos clássicos contra Real Madrid e Atlético de Madrid. Mas fracassou junto com o Barcelona. Neste domingo, após receber assistência de Jordi Alba, Messi estufou a rede. Comemorou de forma tímida o número incrível, pois o momento do clube catalão não é dos melhores.

Tags