Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Alves dá show, Messi marca o gol 500 na carreira e Valencia vence o Barcelona

Goleiro faz grandes defesas, vira o nome do jogo, e time catalão perde a terceira seguida

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Valencia poderia imaginar a partida que o time fez neste domingo no Camp Nou. Muito aplicado taticamente, explorando o nervosismo e a má fase do rival, e contando com uma tarde iluminada de Diego Alves, venceu por 2 a 1 o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Messi marcou o gol de número 500 na carreira, mas a comemoração foi ofuscada pela derrota.

Com 76 pontos, os catalães ainda lideram a competição, mas com Atlético de Madrid (76) e Real (75) na cola. Já o Valencia, com 40, ocupa a 12ª colocação.

Leia também

Diego Alves é um velho conhecido de Messi & Cia. Afinal, ele já pegou pênalti do argentino e fechou o gol contra o Barcelona em outras ocasiões. Neste domingo, não foi diferente. O brasileiro fez pelo menos cinco defesas de cinema. Parou Messi, Neymar e Rakitic. E garantiu a vitória no Camp Nou. Sempre bem colocado e com muita explosão nos lances, Diego só não conseguiu evitar o gol de Messi. Mas também não tinha como pegar, pois o argentino recebeu livre na área e deu um toque rápido, e primeira, para estufar a rede.

A semana foi de muitas polêmicas no Barcelona. Após a eliminação da Liga dos Campeões na derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madrid, o lateral Daniel Alves postou um vídeo em uma rede social usando uma peruca e se declarando para a namorada. A imprensa criticou muito o estado de ânimo do brasileiro após a saída da Champions, o presidente Josep Maria Bartomeu prometeu até punição, mas depois voltou atrás. E uma emissora de tv apontou que o lateral teria deixado o vestiário do CT xingando. Daniel Alves foi barrado neste domingo, Sergi Roberto entrou e não viu a cor da bola. Pelo lado direito defensivo do Barça saíram os dois gols do Valencia.

A proposta de jogo do técnico Pako Ayestarán era clara. Defender com dez homens, e sair no contra-ataque, tentando explorar o nervosismo e os erros do Barcelona. O esquema adotado foi o 4-5-1-, e ele viu sua ideia dar certo quando o brasileiro Guilherme Siqueira entrou pela esquerda, bateu, a bola desviou em Rakitic e em Bravo e estudou a rede. O árbitro marcou gol contra de Rakitic. Ainda no primeiro tempo, Santi Mina recebeu linda assistência de Dani Parejo e ampliou. No resto do jogo, marcação forte e chances desperdiçadas nos contra-ataques.

O atacante argentino ficou cinco jogos sem marcar. Teve a oportunidade de fazer o gol 500 na carreira nos clássicos contra Real Madrid e Atlético de Madrid. Mas fracassou junto com o Barcelona. Neste domingo, após receber assistência de Jordi Alba, Messi estufou a rede. Comemorou de forma tímida o número incrível, pois o momento do clube catalão não é dos melhores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas