Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Alisson conquista "Troféu Yashin" de melhor goleiro do mundo

Campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool e da Copa América, brasileiro já havia conquistado premiação da Fifa por boa atuação no gol

O brasileiro Alisson conquistou a primeira edição do "Troféu Yashin", dado pela revista "France Football" ao melhor goleiro da temporada. Ele já havia levado o prêmio da Fifa, em setembro. O alemão Ter Stegen, do Barcelona, ficou em segundo, seguido de outro brasileiro: Ederson, do Manchester City.

"É uma grande honra estar aqui com esses grandes jogadores e jogadoras. Quero agradecer minha família e minha mulher, que me apoiam em todos os lugares que vou. Aos meus pais no Brasil e a Deus. É uma grande honra ganhar a Champions League, prêmios individuais. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus fez na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe e comissão técnica", declarou o brasileiro ao receber o troféu das mãos do artilheiro polonês Robert Lewandowski.

Alisson também esteve no Top-10 da "Bola de Ouro", entre os melhores jogadores do mundo e terminou na sétima posição. O troféu coroa a ótima temporada do brasileiro, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Liverpool em 2018/19, campeão da Copa América com apenas um gol sofrido e eleito melhor goleiro do Campeonato Inglês, com 20 gols sofridos.

O "Troféu Yashin" foi criado em 2019 pela "France Football" e leva o nome do ex-goleiro russo, único da posição a ter sido eleito o "Bola de Ouro". Para a eleição, um júri internacional de jornalistas escolhe três jogadores de uma lista de 10 jogadores previamente selecionados. Veja a classificação final da premiação deste ano:

Tags