A bruxa tá solta: atletas do Chelsea fogem de camisa 9 por “maldição”

Thomas Tuchel revelou que, desde 2006, a camisa 9 faz com que atacantes tenham um desempenho abaixo do esperado

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, falou sobra a suposta maldição que a camisa 9 do clube possui. De acordo com ele, nenhum jogador pega o número devido a uma longa “história de azar” para os que a usaram.

“É amaldiçoado, as pessoas me dizem que é amaldiçoado. Não é o caso de deixarmos em aberto por razões estratégicas, para algum jogador chegar e aceitá-lo. Não há demanda pelo número nove quando os jogadores querem mudar seus números. Surpreendentemente, ninguém quer tocá-lo”, contou ele.

A história começou por todo atleta que usou o número desde 2006 ter “azar” de alguma forma. Atacantes que passaram pelo clube e insistiram na numeração, como Fernando Torres, Falcão García, Álvaro Morata e Gonzalo Huiguaín, tiveram dificuldades.

Romelu Lukaku foi um exemplo recente que usou a camisa 9 e teve uma temporada abaixo da esperada. Agora, o belga retornou à Internazionale e ninguém quis assumir o número.

“Todo mundo que está aqui há mais tempo do que eu me diz: ‘ah, você sabe, ele teve o 9 e não marcou’. Então, agora temos um momento em que ninguém quer usar no número nove. Também sou supersticioso, posso entender por que os jogadores talvez não queiram ele e tenham outras preferências”, finalizou Tuchel.