Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

A bruxa tá solta: atletas do Chelsea fogem de camisa 9 por “maldição”

Thomas Tuchel revelou que, desde 2006, a camisa 9 faz com que atacantes tenham um desempenho abaixo do esperado

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, falou sobra a suposta maldição que a camisa 9 do clube possui. De acordo com ele, nenhum jogador pega o número devido a uma longa “história de azar” para os que a usaram.

“É amaldiçoado, as pessoas me dizem que é amaldiçoado. Não é o caso de deixarmos em aberto por razões estratégicas, para algum jogador chegar e aceitá-lo. Não há demanda pelo número nove quando os jogadores querem mudar seus números. Surpreendentemente, ninguém quer tocá-lo”, contou ele.

Leia também

A história começou por todo atleta que usou o número desde 2006 ter “azar” de alguma forma. Atacantes que passaram pelo clube e insistiram na numeração, como Fernando Torres, Falcão García, Álvaro Morata e Gonzalo Huiguaín, tiveram dificuldades.

Romelu Lukaku foi um exemplo recente que usou a camisa 9 e teve uma temporada abaixo da esperada. Agora, o belga retornou à Internazionale e ninguém quis assumir o número.

“Todo mundo que está aqui há mais tempo do que eu me diz: ‘ah, você sabe, ele teve o 9 e não marcou’. Então, agora temos um momento em que ninguém quer usar no número nove. Também sou supersticioso, posso entender por que os jogadores talvez não queiram ele e tenham outras preferências”, finalizou Tuchel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas