À beira dos 40, Ibrahimovic renova contrato com o Milan por mais uma temporada

"Esta é a minha casa", diz atacante sueco após assinar a extensão do compromisso até junho de 2022

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que fará 40 anos em outubro, assinou nesta quinta-feira a renovação do seu contrato com o Milan por mais uma temporada, informou o clube italiano.

- Sempre disse que jogar pelo Milan é como estar em casa. Sou realmente feliz aqui - afirmou Ibra em entrevista divulgada nas redes sociais do clube italiano, deixando no ar a possibilidade de encerrar a carreira no rubro-negro de Milão:

- Eu ficaria aqui o resto da minha vida - disse ele em outro trecho do vídeo.

O veterano atacante está fora de ação na reta final da temporada, por causa de uma lesão muscular na perna esquerda, e ainda não tem retorno previsto.

Vice-líder do Italiano, com 66 pontos, dez atrás da Inter de Milão, o Milan tem como principal meta nos próximos assegurar a classificação na próxima Liga dos Campeões. Quatro equipes disputam três vagas, com apenas três pontos separando Milan, Juventus (65), Atalanta (65) e Napoli (63). Quem terminar em quinto jogará a Liga Europa na próxima temporada.

Ibra já tem 84 gols marcados em 130 partidas em duas passagens pelo Milan, clube italiano em que o sueco mais atuou - ele também tem passagens pelas rivais Juventus e Inter, ambas no início da carreira.