Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Hamilton sugere que continuará correndo na Fórmula 1 depois de 2023

Heptacampeão tem contrato com a Mercedes até o fim do ano que vem, mas revelou que desfecho traumático em 2021 e dificuldades na atual temporada o instigaram a permanecer mais tempo nas pistas

Dezembro de 2023 marca o fim de uma série de contratos na F1, incluindo o de Lewis Hamilton. Aos 37 anos, ele é o segundo piloto mais experiente do grid e segue em boa forma, lutando pelo título na temporada passada com o jovem campeão Max Verstappen e liderando uma Mercedes em dificuldades neste ano. Mas se sua idade e a retirada do contemporâneo Sebastian Vettel levantam rumores de uma aposentadoria, o britânico revelou que cogita continuar competindo.

- Definitivamente, porque isso (recuperação da Mercedes) vai levar mais de um ano. Se tivéssemos vencido no ano passado e vencêssemos este ano, certamente a vida estaria em um lugar diferente - revela.

Leia também

A derrota em 2021 foi marcada por contornos dramáticos, combinando com o campeonato antológico que foi: ele e Verstappen chegaram empatados na última corrida. O piloto da Mercedes ultrapassou o rival na largada, mas um safety car acionado pela batida de Nicholas Latifi a cinco giros para o fim mudou tudo.

O descumprimento do regulamento esportivo em torno da permanência e saída do safety car, bem como a decisão da RBR de trocar os pneus de Verstappen - o que a Mercedes não fez por considerar que a prova terminaria sob bandeira amarela - culminaram na ultrapassagem e consequente vitória do holandês, que faturou o título. O episódio levou, ainda, à dispensa do diretor de provas Michael Masi.

Neste ano, as expectativas de uma "volta por cima" de Hamilton e da Mercedes foram frustradas ainda na pré-temporada, quando o W13, carro da equipe alemã, não respondeu em desempenho. O time ainda não venceu neste ano, embora tenha sido representada no pódio 11 vezes pelo heptacampeão, e George Russell, que veio para substituir Valtteri Bottas no time.

- Gosto de ter passado por uma fase ainda mais difícil, porque aí precisamos encarar o trabalho pesado e chegar ao ponto em que estamos mais leves. Então, sim, eu diria que isso me encorajou a ficar mais tempo aqui - continuou Lewis.

Apesar da clareza inédita sobre estender seu atual vínculo com a Mercedes, não é de hoje que Hamilton dá pistas acerca do desejo de permanecer correndo. No último mês, o piloto respondeu uma brincadeira do chefe Toto Wolff - sobre chegar à 400 GPs na F1 -, e garantiu que ainda tem muito combustível para queimar na categoria.

Ao falar sobre o tema novamente, após a rodada tripla que retomou o campeonato depois das férias de verão em agosto, Hamilton confirmou que se sente bem para continuar competindo:

- Além disso, me sinto em forma e estou encontrando maneiras de me sentir ainda melhor fisicamente. O desafio mental é constante e sempre será assim porque é assim para nós atletas, estamos sempre no limite. Mas agora sou muito grato pela oportunidade que tenho, gosto de pensar que ainda mereço um lugar aqui e há muito trabalho a fazer.

Dono de 103 vitórias na categoria, Hamilton já tem 304 GPs no currículo ao longo de 16 temporadas. Com mais quilometragem que ele, só Fernando Alonso, que assinou com a Aston Martin até 2024, hoje com 41 anos e 350 GPs.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas