Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

GP de Abu Dhabi: Norris leva pole em busca de título da McLaren

Piloto da equipe britânica, que briga pelo campeonato de construtores, largará ao lado do colega Piastri


			
				GP de Abu Dhabi: Norris leva pole em busca de título da McLaren
Rula Rouhana/Reuters

Falta pouco para a decisão do campeonato de construtores da F1. E a McLaren já tem um impulso a mais para buscar a vitória no GP de Abu Dhabi, neste domingo: uma dobradinha capitaneada com a pole position de Lando Norris. A volta de 1m22s595 do britânico o fez superar o colega de equipe, Oscar Piastri. A dupla estará à frente de Carlos Sainz, da Ferrari - rival do time pelo título de 2024.

A McLaren é a atual líder do campeonato de construtores de 2024, com 640 pontos contra 619 da Ferrari - uma diferença de apenas 21 pontos. A equipe italiana, por sua vez, estará desfalcada no top 10; Charles Leclerc teve sua volta deletada no Q2, foi apenas 14º e ainda perderá dez posições no grid por trocar peças de seu carro.

Leia também

Outro desfalque importante será sentido pela Mercedes, representada apenas por George Russell entre os dez primeiros colocados: Lewis Hamilton, que se despede do time neste fim de semana, largará apenas em 18º. O destaque positivo, porém, foi de Nico Hulkenberg, da Haas, e Valtteri Bottas, da Sauber: eles largarão respectivamente em quarto e nono.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X