Falta pouco para a decisão do campeonato de construtores da F1. E a McLaren já tem um impulso a mais para buscar a vitória no GP de Abu Dhabi, neste domingo: uma dobradinha capitaneada com a pole position de Lando Norris. A volta de 1m22s595 do britânico o fez superar o colega de equipe, Oscar Piastri. A dupla estará à frente de Carlos Sainz, da Ferrari - rival do time pelo título de 2024.
A McLaren é a atual líder do campeonato de construtores de 2024, com 640 pontos contra 619 da Ferrari - uma diferença de apenas 21 pontos. A equipe italiana, por sua vez, estará desfalcada no top 10; Charles Leclerc teve sua volta deletada no Q2, foi apenas 14º e ainda perderá dez posições no grid por trocar peças de seu carro.
Leia também
Outro desfalque importante será sentido pela Mercedes, representada apenas por George Russell entre os dez primeiros colocados: Lewis Hamilton, que se despede do time neste fim de semana, largará apenas em 18º. O destaque positivo, porém, foi de Nico Hulkenberg, da Haas, e Valtteri Bottas, da Sauber: eles largarão respectivamente em quarto e nono.