Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Franca vence Flamengo e conquista tricampeonato no NBB 2024

Time paulista fechou a série vencendo por 69 a 59; A partida marcou a despedida de Olivinha das quadras


				
					Franca vence Flamengo e conquista tricampeonato no NBB 2024
Didi Louzada recebe a marcação de David Jackson. Gilvan de Souza/Flamengo

O Franca é tricampeão do NBB em 2024. A equipe paulista venceu o jogo 4 por 69 a 59 e fechou a série por 3 a 1. O Flamengo teve uma atuação ruim, com uma média de apenas 14,75 pontos por quarto e convertendo apenas 3 bolas de três na partida inteira. O jogo marca a despedida de Olivinha, ídolo rubro-negro, das quadras.

O Flamengo se recuperou no último quarto, mas o time carioca marcou apenas 31 pontos até a reta final de partida. O time teve 44% de aproveitamento nas bolas de dois e converteu apenas 3 das 32 tentativas de bolas de três pontos. Em nenhum momento da partida ameaçou o time de Franca. Gui foi o maior pontuador da partida com 19 pontos.

Leia também

Pelo lado de Franca, os arremessos de três foram o que fizeram a diferença. O time paulista converteu 13 em 27, quase metade. Além de 54% das bolas de dois. David Jackson foi o cestinha da equipe com 14 pontos. Lucas Dias foi eleito MVP das finais e comemorou o título.

- A gente está de parabéns, foi uma temporada muito dura para a gente. A gente perdeu peças muito importantes esse ano e perdeu campeonatos de forma muito dura. A gente não queria mais esse sentimento - disse Lucas.

A partida marcou a aposentadoria de Olivinha. O ídolo do Flamengo deixou a quadra chorando. Foram mais de 20 anos dedicados ao esporte e 16 temporadas com o time carioca. O astro de 40 anos foi prestigiado por Filipe Luis, ex-lateral do Flamengo. Olivinha celebrou a união time e torcida e se emocionou ao falar sobre o clube.

- Eu espero que o torcedor rubro-negro tenha entendido que, infelizmente, nós não conseguimos hoje. Mas eu espero que a torcida continue abraçando o Fla Basquete. Eu vou estar agora do lado do torcedor, nas arquibancadas, em jogos de futebol, jogos de basquete. Sempre ao lado do Flamengo - disse Olivinha ao fim da partida.

Com essa vitória, o Franca chega a seu 45º título da história e terceiro consecutivo no NBB.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X