Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Fórum virtual irá discutir o futebol feminino em Alagoas e no Brasil

Evento acontece na próxima quinta-feira (13), às 14h

Atletas, dirigentes e amantes do futebol feminino terão uma grande oportunidade de discutir o esporte no Estado. Na próxima quinta-feira (13), às 14h, poderão participar do I Fórum de Futebol Feminino em Alagoas, que debaterá questões como o futebol feminino e o esporte no cenário da pandemia. O evento é gratuito e qualquer um pode se inscrever, já que será no formato virtual.

O fórum é organizado pelo Governo de Alagoas, em parceira com a Federação Alagoana de Futebol (FAF); Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE). Para garantir a participação no evento, que além da experiência adquirida, dá também um certificado de participação, os interessados devem acessar o site oficial da Selaj: www.selaj.al.gov.br. Lembrando que o evento é gratuito.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o evento virtual como uma nova oportunidade de potencializar o futebol feminino em Alagoas.

“Desde 2015, no início da gestão do governador Renan Filho, nós assumimos como um dos nossos compromissos, fortalecer o futebol feminino no Estado, que tem a Rainha Marta como maior expoente e outros tantos talentos pelo Brasil à fora. O fórum servirá para debater e nortear o crescimento dessa modalidade tão importante aqui em Alagoas”, disse o secretário.

Além do secretário, o evento terá como palestrantes o superintendente da Selaj, Wagno Godez, o professor do IEFE da Ufal, Gustavo Araújo, a presidente do TJD-AL, Ana Lídia, e como grande destaque, a ex-jogadora da Seleção Brasileira feminina, coordenadora de competições da CBF, embaixadora da Conmebol e representante da FIFA, Aline Pellegrino.

Confira a programação:

14h - Abertura oficial

14h30 – Copa Rainha Marta e os Investimentos da Selaj no Futebol Feminino.

  • Wagno Godez (superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social)
  • Charles Hebert (secretário do Esporte, Lazer e Juventude)

15h – O Panorama do Futebol Feminino no Brasil

  • Aline Pellegrino (ex-jogadora da Seleção Brasileira feminina, coordenadora de Competições da CBF, embaixadora da Conmebol e representante da FIFA)

16h – Os Desafios do Futebol Feminino em Alagoas

  • Gustavo Araújo (professor do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas)
  • Ana Lídia (presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas – TJD-AL)

Futebol feminino

Alagoas tem seu único representante em âmbito nacional jogando na Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O União Desportiva Alagoana (UDA) tem sido um dos principais pilares para a evolução do futebol feminino no Estado e estará na disputa por uma vaga na elite do futebol feminino brasileiro.

O time alagoano tem estreia marcada para o próximo dia 16 de maio, contra o Náutico, jogando no Recife. Lembrando que o UDA, junto com CRB e CSA, também manda seus jogos no Estádio Rei Pelé.