Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Fórum virtual irá discutir o futebol feminino em Alagoas e no Brasil

Evento acontece na próxima quinta-feira (13), às 14h

Atletas, dirigentes e amantes do futebol feminino terão uma grande oportunidade de discutir o esporte no Estado. Na próxima quinta-feira (13), às 14h, poderão participar do I Fórum de Futebol Feminino em Alagoas, que debaterá questões como o futebol feminino e o esporte no cenário da pandemia. O evento é gratuito e qualquer um pode se inscrever, já que será no formato virtual.

O fórum é organizado pelo Governo de Alagoas, em parceira com a Federação Alagoana de Futebol (FAF); Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE). Para garantir a participação no evento, que além da experiência adquirida, dá também um certificado de participação, os interessados devem acessar o site oficial da Selaj: www.selaj.al.gov.br. Lembrando que o evento é gratuito.

Leia também

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o evento virtual como uma nova oportunidade de potencializar o futebol feminino em Alagoas.

“Desde 2015, no início da gestão do governador Renan Filho, nós assumimos como um dos nossos compromissos, fortalecer o futebol feminino no Estado, que tem a Rainha Marta como maior expoente e outros tantos talentos pelo Brasil à fora. O fórum servirá para debater e nortear o crescimento dessa modalidade tão importante aqui em Alagoas”, disse o secretário.

Além do secretário, o evento terá como palestrantes o superintendente da Selaj, Wagno Godez, o professor do IEFE da Ufal, Gustavo Araújo, a presidente do TJD-AL, Ana Lídia, e como grande destaque, a ex-jogadora da Seleção Brasileira feminina, coordenadora de competições da CBF, embaixadora da Conmebol e representante da FIFA, Aline Pellegrino.

Confira a programação:

14h - Abertura oficial

14h30 – Copa Rainha Marta e os Investimentos da Selaj no Futebol Feminino.

  • Wagno Godez (superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social)
  • Charles Hebert (secretário do Esporte, Lazer e Juventude)

15h – O Panorama do Futebol Feminino no Brasil

  • Aline Pellegrino (ex-jogadora da Seleção Brasileira feminina, coordenadora de Competições da CBF, embaixadora da Conmebol e representante da FIFA)

16h – Os Desafios do Futebol Feminino em Alagoas

  • Gustavo Araújo (professor do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas)
  • Ana Lídia (presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas – TJD-AL)

Futebol feminino

Alagoas tem seu único representante em âmbito nacional jogando na Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O União Desportiva Alagoana (UDA) tem sido um dos principais pilares para a evolução do futebol feminino no Estado e estará na disputa por uma vaga na elite do futebol feminino brasileiro.

O time alagoano tem estreia marcada para o próximo dia 16 de maio, contra o Náutico, jogando no Recife. Lembrando que o UDA, junto com CRB e CSA, também manda seus jogos no Estádio Rei Pelé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas