Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

FAEC realiza Alagoano Escolar de Ginástica Rítmica em junho

Antecipação do calendário é estratégia da Federação para garantir participação das ginastas em eventos oficiais ainda no 1º semestre do ano

Cerca de 70 ginastas participarão do Campeonato Alagoano Escolar de Ginástica Rítmica, competição realizada pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) e que faz parte do calendário 2023 de eventos esportivos da entidade. As apresentações serão na Arena Maceió, no bairro da Serraria, em Maceió, no dia 7 de junho (quarta), com o horário previsto das 9h às 17 horas.

"A competição é de grande importância porque a gente tem conseguido, cada vez mais, trazer a união do esporte com a educação e estamos avançando nas modalidades pouco a pouco", disse o presidente da FAEC, Irã Cândido.

Leia também

Segundo ele, a estratégia adotada pela FAEC visa manter um calendário voltado à GR ainda no primeiro semestre do ano. "Nos últimos anos, conseguimos alcançar um conceito diferente, passamos a ter competições de GR no primeiro semestre. Isso é importante porque antes acontecia somente no segundo semestre, o que representava um atraso. Fazia com que nossas atletas não tivessem esse calendário inicial e, muitas vezes, quando viajavam para disputar regionais ou nacionais, eram as primeiras competições do ano, fazendo com que chegassem nelas atrasadas em relação às equipes de outros estados", destacou.

Ginástica rítmica será atração na Arena Maceió, na Serraria
Ginástica rítmica será atração na Arena Maceió, na Serraria | Foto: Target Produtora

Reunindo jovens talentos com idades entre 7 e 17 anos, a competição terá ginastas que representarão suas escolas competindo nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. Em todas elas, desde os movimentos precisos da categoria infantil até a destreza e a complexidade das rotinas da categoria juvenil, as ginastas demonstrarão o resultado de horas de treinamento e dedicação.

Durante a competição, haverá a apresentação de atletas que farão o chamado treino-controle, que consiste na apresentação das coreografias, como se elas estivessem participando de um campeonato, o que ajuda os treinadores a avaliarem suas atletas e fazerem ajustes nas coreografias ou na técnica apresentada para competições futuras.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas