Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

FAEC celebra 25 de maio, o Dia Nacional do Desporto Escolar

Lei que institui a data, que passa a ser em 25 de maio, foi sancionada no último dia 10, pelo presidente Lula

Agora é lei! No dia 10 deste mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.579, que institui o Dia Nacional do Desporto Escolar, a ser celebrado anualmente no dia 25 de maio, data que homenageia a fundação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

A Lei é fruto de um trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido entre a CBDE e as Federações filiadas em todos os estados do Brasil. A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) celebra a data com os milhares de estudantes-atletas em todo o Estado.

“A data aduz reconhecimento à relevância do Desporto Escolar na formação do cidadão. Um dia para comemorar e fomentar o desporto escolar como uma ferramenta importante na busca de um mundo cada vez melhor. Uma sociedade com mais empatia, amizade, solidariedade e amor ao próximo”, enfatizou o presidente da FAEC, Irã Cândido.

São mais de 20 anos de dedicação ao desporto escolar, incentivando e oportunizando o esporte de base a milhares de estudantes-atletas em todo o País. Muitas são as histórias de superação e conquistas acumuladas nestas duas décadas de intensa dedicação e trabalho em prol da inclusão e da transformação social de milhares estudantes-atletas por meio do esporte escolar.

A retomada do Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) depois de um hiato de 17 anos, bem como a crescente participação de estudantes em competições escolares nacionais e internacionais são reflexos de toda essa dedicação. Por isso, o dia 25 de maio passa a ser celebrado com muito entusiasmo por todos que fazem o desporto escolar em Alagoas e no Brasil.

"É chegada a hora de comemorarmos nossas conquistas e de apresentar para o Brasil e para o mundo a força do desporto escolar", enfatizou Irã Cândido.

*Com Assessoria