Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

F1: Alfa Romeo confirma Guanyu Zhou para temporada 2023

Primeiro piloto chinês da categoria seguirá na equipe por mais uma temporada; F1 retorna à Ásia neste domingo, no GP de Singapura

Aproveitando o iminente retorno da F1 à Ásia neste domingo, no GP de Singapura, a Alfa Romeo anunciou que vai seguir com Guanyu Zhou para a temporada 2023. O piloto chinês, estreante na categoria, será mais uma vez companheiro de Valtteri Bottas, que tem contrato até 2025.

- Estou feliz e grato à Alfa Romeo pela oportunidade de ser parte da equipe por mais uma temporada. Chegar à F1 foi um sonho realizado, e a sensação de disputar uma corrida pela primeira vez vai viver em mim para sempre. A equipe tem sido incrivelmente apoiadora, me recebendo desde o primeiro dia, me ajudando na adaptação à categoria mais complexa do automobilismo - celebrou Zhou.

Leia também

A Alfa Romeo destacou os níveis de maturidade e habilidades de corrida que extrapolam os 23 anos do piloto. Além disso, a equipe ressaltou a ética profissional do chinês, presença constante na sede em Hinwil (Suíça).

- Estou ansioso para seguir trabalhando com Zhou. Desde o primeiro dia, nos testes em Abu Dhabi no ano passado, ele me impressionou por sua abordagem ao trabalho, e esse é sempre um traço muito positivo. Sabíamos que ele era veloz, mas a forma que ele se adaptou à F1 em um período tão curto de tempo foi uma das grandes surpresas da nossa temporada - analisou Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo.

Zhou é o 17° colocado no campeonato de pilotos, com seis pontos. O chinês terminou na zona de pontuação em três GPs: Bahrein, Canadá e Itália. Mesmo com 40 pontos a menos que o companheiro Valtteri Bottas, o chinês impressiona por fazer uma temporada de estreia com poucos erros comuns a novatos.

Em Silverstone, no GP da Inglaterra, o piloto protagonizou um acidente assustador na largada, quando capotou e quase atingiu a arquibancada. Mesmo com o Santo Antônio destruído, o que levou a FIA a instaurar mudanças no design da peça, o piloto saiu ileso.

A Fórmula 1 retorna neste domingo, 2 de outubro, para o GP de Singapura. A etapa em Marina Bay é o primeiro match point da temporada para Max Verstappen, que pode ser coroado bicampeão de forma antecipada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas