Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Ex-triatleta, organizador do Ironman 70.3 recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Evento será realizado neste sábado, com a categoria Kids, e neste domingo, com provas de corrida, natação e ciclismo

A largada do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió será dada neste domingo (7), às 6 horas, quando os atletas terão o desafio de completar os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida no menos tempo possível. Mas a história do BBA IRONMAN 70.3 Maceió é bem recente. Iniciou em 2017 e, desde a sua estreia, destacou-se como uma das melhores do circuito mundial, consolidando a capital alagoana como uma das sedes mais desejadas pelos triatletas do mundo.

Isso é fruto de uma parceria de sucesso entre a Unlimited Sports, empresa responsável pela organização das provas do Circuito IRONMAN no País. E, para reforçar este trabalho conjunto e também como forma de reconhecimento da importância do evento para Maceió, o CEO da organizadora da prova, o ex-triatleta Carlos Galvão, foi homenageado pela Câmara Municipal de Maceió, nesta sexta-feira (5), com o título de Cidadão Honorário de Maceió.

Leia também

A proposição foi do vereador Eduardo Canuto e teve a aprovação unânime dos demais vereadores. A Sessão Solene aconteceu na sede do Legislativo Municipal. "O amigo Carlos Galvão é um cara fantástico, de humildade incrível e de uma grande capacidade de empreendedorismo. Maceió ganha muito por sediar o evento, que proporciona mais oportunidades de trabalho, geração de renda e impostos", disse Eduardo Canuto.

E acrescentou: "A parceria com a Unlimited Sports e o IRONMAN fazem com que a capital alagoana fique ainda mais conhecida por suas belezas e por seu povo hospitaleiro. Por tudo isso, é um orgulho gigantesco tê-lo com cidadão honorário de Maceió".

Já Carlos Galvão, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da parceria. "Trata-se de um evento fundamental para todos e que só é possível graças a este empenho mútuo. A realização da etapa é importante para o fortalecimento do esporte na região e, por sua vez, proporciona muitos benefícios para a comunidade e para o turismo local. Sinto-me honrado com essa homenagem, pois Maceió nos acolhe, desde o primeiro momento, com muito carinho. Do nosso lado, é continuar trabalhando para que a prova melhore a cada edição", destacou.

Vale lembrar que Carlos Galvão foi triatleta de alto rendimento, já tendo disputado nove IronMan, mas nos últimos tempos andava meio afastado da água e do asfalto. No entanto, tal afastamento foi encerrado em 2019, quando voltou a competir no 70.3.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-triatleta, organizador do Ironman 70.3 recebe título de Cidadão Honorário de Maceió
| Foto: FOTO: Secom Maceió

A competição integra o calendário Ironman no Brasil desde 2017 e, logo na estreia, já se destacou no cenário internacional ao ser eleita uma das melhores etapas do circuito mundial. Venceu nas categorias "Melhor Local" e "Qual prova estaria no próximo ano", segundo avaliação dos próprios competidores, em pesquisa feita pela World Triathlon Corporation.

A etapa, neste ano, classificará 30 competidores das diferentes faixas etárias para o IRONMAN 70.3 World Championship 2023, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto de 2023, na cidade de Lahti, na Finlândia.

Depois de passar por Maceió, o evento terá mais duas etapas: no dia 11 de setembro, em São Paulo, na Cidade Universitária de São Paulo (USP), e no dia 6 de novembro, em Fortaleza (CE), na Praia de Iracema. Antes deste domingo, porém, será dada a largada para o IRONKIDS, competição que integra a programação do evento principal. Destinado a jovens de 2 a 12 anos, o IronKids tem cerca de 200 inscritos e será realizado também na Praia de Pajuçara.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas