O alagoano e ex-técnico do ASA Ricardo Silva foi levado para uma delegacia de Salvador (BA) e prestou depoimento à Policia Civil (PC) nessa quarta-feira (11), após ser denunciado por estupro cometido contra a filha de sua ex-companheira. Ele nega que tenha cometido o crime.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), homens da 39ª CIPM foram acionados para averiguar uma denúncia de violência sexual no Jardim de Alah, em Salvador.
Leia também
O suspeito foi encaminhado para a 9ª Delegacia Territorial (DT), no bairro Boca do Rio, com a denunciante, onde o caso foi registrado.
Em nota, a PC informou que a mulher denunciou o ex-técnico, que é ex-companheiro dela, por estupro da filha, mas depois acabou assinando um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por suspeita do crime de injúria.
Ainda segundo a polícia, os envolvidos estão sendo ouvidos e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
O que diz o ex-técnico do ASA
Em compromisso com a verdade, a defesa e o Sr. Ricardo Neto da Silva vêm a público informar que, ao contrário do que tem sido divulgado, o Sr. Ricardo não foi preso e, voluntariamente, compareceu à delegacia de polícia, acompanhado pelos policiais, para prestar todos os esclarecimentos necessários acerca das acusações que lhe foram injustamente atribuídas.
Até o momento, não há qualquer registro de ocorrência em seu desfavor relacionado ao crime de estupro. Pelo contrário, foi o Sr. Ricardo quem registrou um boletim de ocorrência contra a genitora da suposta vítima, em virtude das agressões, ameaças e ofensas sofridas.
Dessa forma, o Sr. Ricardo Neto da Silva nega categoricamente qualquer envolvimento nos atos criminosos que lhe foram atribuídos, reafirmando que jamais praticou o crime de estupro ou qualquer outra conduta ilícita.
Por fim, o Sr. Ricardo coloca-se à inteira disposição da Justiça para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais e colaborar para o completo esclarecimento dos fatos, com a convicção de que sua inocência será plenamente comprovada.
Quem é Ricardo Silva?
Ricardo Silva tem 64 anos. Além do Vitória já treinou os times baianos como Botafogo, Galícia, Jacuipense, Serrano, Jacobina, Atlântico e Jequié. O profissional também trabalhou no Vitória, da Bahia, e no time alagoano ASA.
O ex-Rubro-Negro já conquistou o Baiano e a Copa do Nordeste de 2010, ano do vice-campeonato da Copa do Brasil à frente do Esporte Clube Vitória.
Relembre demissão de Ricardo Silva no Vitória
Ricardo foi demitido da função de auxiliar técnico em 2022 junto com o treinador Geninho, após a derrota do Vitória para o Fortaleza, na Arena Castelão. A partida era válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.