Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em virada histórica, Praia Clube bate Minas e reassume liderança da Superliga

Time de Uberlândia leva jogo ao tie-break, sai atrás por 12 a 7, mas reage e fica com a vitória no clássico


			
				Em virada histórica, Praia Clube bate Minas e reassume liderança da Superliga
Praia Minas Superliga 2024/25. Eliezer Esportes/Praia Clube

Emoção, virada e liderança

Uberlândia recebeu mais uma edição de almanaque do clássico “Pão de Queijo” pela Superliga Feminina. O Praia Clube saiu atrás do placar em duas oportunidades, buscou o empate em ambas e levou o jogo contra o Minas para o tie-break. No set decisivo, saiu perdendo por 12 a 7, mas conseguiu oito pontos consecutivos e fechou o jogo em 3 sets a 2 (parciais de 15/25, 25/21, 16/25, 25/23 e 15/12).

Leia também

O resultado garantiu o Praia na liderança até fim de 2024, com o Minas em segundo com a mesma pontuação, mas uma vitória a menos.

Novo foco

Agora, os dois times voltam as atenções para o Mundial de Clubes, que começa na noite de segunda-feira. O Minas estreia contra o Milano às 22h de segunda, enquanto o Praia joga logo depois, à 1h30 de terça, contra o Conegliano.

PAREDÃO

Dos bloqueios decisivos à vibração, Adenízia conduziu a remontada do Praia Clube no tie-break e foi o grande nome do set decisivio. Ela terminou a partida com 18 pontos, sendo 8 de bloqueio. Outro nome forte do Praia foi Nia Reed, que anotou 21 e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

Do lado do Minas, Kisy fez 25 pontos e Plak, 23. As duas foram as maiores pontuadoras da partida, mas não evitaram a derrota para o rival.

1º SET

O saque forçado surtiu efeito para o Minas logo no começo do jogo. Peña e Kisy anotaram aces, e o time visitante abriu 6 a 3. Com dificuldade na recepção e no ataque, o Praia viu as rivais abrirem 9 a 4 rapidamente. Aos poucos, Caffrey entrou no jogo e devolveu o Praia para o set, encostando em 10 a 8.

Apostando em bolas aceleradas com Kisy e Plak, Jenna Gray comandou o Minas para abrir 16 a 10. Tentando equilibrar o passe, Marcos Miranda lançou Suelen na vaga de Caffrey no fundo de quadra. Porém, os erros praianos se multiplicaram, e o Minas tve tranquilidade para fechar o set em 25 a 15.

2º SET

Diferente da primeira parcial, a segunda começou com equilíbrio e com os dois times se alternando no comando do placar. Um bloqueio de Peña em Gattaz deu dois pontos de vantagem ao Minas em 8 a 6, mas o Praia reagiu rápido para virar para 10 a 8 pelas mãos de Adenízia.

Mal no primeiro set, o sistema defensivo do Praia cresceu e ajudou o time a seguir na frente. Um ataque de Carol Gattaz levou o placar para 16 a 14. Outro fundamento a crescer foi o bloqueio, e foi assim que o time de Uberlândia chegou a 22 a 18. Depois, só administrou a vantagem e fez 25 a 21.

3º SET

Mordido pela derrota no set anterior, o Minas começou forte a terceira parcial e abriu 5 a 3. O Praia voltou a oscilar no passe e viu as adversárias abrirem 9 a 4 em erro de Gattaz no ataque. Nesse momento, Adenízia tentou chamar a torcida para ao jogo e conseguiu bons bloqueios para encostar em 12 a 9.

A reação praiana não desanimou o Minas, que reassumiu as rédeas da partida e abriu 17 a 10. Com virada de bola implacável, o time de Belo Horizonte fechou a parcial sem sustos, com 25 a 16.

4º SET

Um ace de Carol Gattaz deu início ao quarto set. Empurrado pela torcida, o Praia começou o set com firmeza e abriu 6 a 1. Os erros voltaram a incomodar a equipe de Uberlândia, que viu o clube minastenista empatar em 7 a 7 em ace de Plak. O equilíbrio passou a imperar na partida, e nenhum dos times conseguiu desgarrar até a reta final do set. Kisy, de um lado, e Nia Reed, do outro, chamaram a responsabilidade.

Com Plak voando na entrada de rede, o Minas abriu 20 a 18, mas o Praia respondeu de novo e empatou com Kuznetsova no bloqueio. Depois, Nia Reed virou mais uma e colocou o time da casa na frente. A americana brilhou intensamente na reta final e fez os últimos quatro pontos do Praia na parcial. No fim, vitória por 25 a 23 para as donas da casa.

5º SET

Disposto a se manter na liderança, o Minas começou o tie-break de forma avassaladora e abriu 5 a 0 em dois erros consecutivos de Nia Reed. Aos poucos, o Praia tentou a retomada e encostou em 7 a 5 após rali com brilho de Natinha na defesa e erro de Peña no ataque. Porém, Kisy e Plak mantiveram o nível alto de atuação e levaram o Minas a 12 a 7.

Mas quando tudo parecia perdido, o Praia ressurgiu. Com Adenízia trancando a rede, o time da casa empatou em 12 a 12. Depois, marcou mais três pontos consecutivos e confirmou a virada heroica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X