Foi uma segunda-feira perfeita para o Flamengo no NBB 2024/25. Eficiente tanto na ataque quanto na defesa, a equipe da Gávea venceu o Caxias do Sul, por 84 a 55, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Sempre com ampla vantagem no placar, o Rubro-Negro se manteve melhor durante todo o duelo e não deu chances para o adversário. Com o resultado, o Fla ocupa a segunda posição geral do campeonato.
Um dos destaque da partida foi o norte-americano Jordan Williams, que somou 17 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.
Leia também
O jogo
A partida começou com uma linda bola de três pontos de Alexey para o Flamengo. Jogando no Rio de Janeiro, a equipe carioca mostrou superioridade durante todo o período. Sem muitas dificuldades, os rubro-negros souberam explorar o jogo interno e aproveitar os contra-ataques para garantir a vantagem no placar: 22 a 14.
Em mais um tempo dominado pelo Fla, o Caxias até tentou surpreender – foram 3 cestas triplas durante o período -, mas não conseguiu fazer seu jogo funcionar. Não à toa, o Rubro-Negro disparou na liderença com 11 pontos marcados a mais que o rival só neste tempo.
Na volta do intervalo, o time comandado por Gustavo de Conti continuou fazendo seu papel. Com a defesa encaixada e um ataque mais acelerado, a equipe da Gávea manteve o bom rendimento e ampliou o placar da partida: 70 a 45.
Na etapa final, garantir a vitória era uma questão de administrar a vantagem. Com uma defesa muito bem posicionada, o ataque do Flamengo pôde trabalhar bem a bola e continuar pontuando para selar mais um triunfo na competição.
Na próxima quinta (7), o Rubro-Negro vai até São Paulo para enfrentar o Tricolor, às 20h, no Ginásio do Morumbi. Já o Caxias permanece no Rio e encara o Vasco, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio de São Januário.