Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Em caso de derrota, CSA repetirá mesmo desempenho do Alagoano de 2023

Restando uma rodada, Azulão pode igualar estatísticas que não classificaram o clube para as semifinais na última temporada

O CSA empatou no último sábado (24) contra o Penedense por 1 a 1 diante de sua torcida no Estádio Rei Pelé. O resultado ligou o sinal de alerta e aumentou a preocupação no CT Gustavo Paiva, pois, nesse momento, o Azulão é o 5° colocado do Campeonato Alagoano, posição que não garante vaga para as semifinais da competição.

Em 2023, o clube passou por essa situação, ficando na quinta colocação e não disputando o mata-mata do torneio. As coincidências não param por aí. Na última temporada, o clube ficou na 5° posição após sete jogos, duas vitórias, dois empates e três derrotas, totalizando oito pontos.

Leia também

Neste ano de 2024, o CSA já acumula os mesmos oito pontos, duas vitórias e dois empates, além da 5° colocação, e, em caso de derrota para o CSE no próximo sábado (2), às 16h, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, igualará as 3 derrotas da temporada passada, efetuando o mesmo desempenho e aproveitamento em pontos por dois anos consecutivos.

Naquele ano, a não classificação para a segunda fase do Alagoano significou uma incerteza de calendário para esta temporada, já que o clube perdeu a classificação direta para Copa do Nordeste, tendo que disputar a pré-Copa do Nordeste esse ano e tendo que buscar através da Copa Alagoas a classificação para a Copa do Brasil, fato que, na última temporada, não acabou acontecendo e o CSA não disputou a competição neste ano.

Esse cenário pode se repetir novamente em 2024, já que a derrota para o CSE pode significar ter que jogar a Copa Alagoas com força máxima para garantir vaga na seletiva para a Copa do Brasil de 2025, que consiste na disputa entre o 3° colocado do Alagoano e o campeão da Copa Alagoas. Nesse momento, a equipe comandada por Marcelo Cabo é a segunda colocada do Grupo B da competição com 6 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas