Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Em busca de novo feito histórico, CRB encara o Palmeiras na Copa do Brasil

Galo recebe o Verdão nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

Chegou o grande dia! Em partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2021, CRB e Palmeiras medem forças nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Regulamento

Leia também

De acordo com o regulamento, não há gol qualificado fora de casa no torneio, ou seja, o empate na soma dos dois resultados leva a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.

Trajetória do CRB

Apesar de ter apresentado a melhor campanha no estágio de classificação do Estadual, o time alvirrubro bateu na trave e deixou o título escapar ao ser batido na final, em cobranças de pênaltis, pela equipe do CSA. Além disso, o Galo ainda teve bom desempenho na Copa do Nordeste. Avançou até as quartas de final, tendo sua trajetória interrompida pelo Bahia, que acabou ficando com o título da "Lampions League". Na Copa do Brasil, fez sua estreia em um jogo de cinco gols contra o Goianésia, que foi disputado em campo neutro. Venceu por 3 a 2. Depois, em Belém, passou pelo Paysandu por 2 a 1.

Caminho do Palmeiras

Após amargar um vice-campeonato estadual, assim com o rival em questão, o Palmeiras virou a chave e aplicou uma goleada de 6 a 0 no Universitário, do Peru, fechando sua campanha na fase de grupos da Copa Libertadores da América, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), mas, voltou a ter problemas na hora de colocar a bola na rede no último domingo (30), onde em sua estreia no Brasileirão 2021, acabou sendo batido pelo Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã.

CRB

O CRB teve duas estreias no último sábado (29). A da própria equipe na disputa da temporada 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Remo, e a do técnico Alan Aal. Ele ocupou a vaga aberta com a demissão de Roberto Fernandes, que foi dispensado depois da perda do título do Campeonato Alagoano.

CRB jogará em busca de fazer história contra o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores
CRB jogará em busca de fazer história contra o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores | Foto: Ascom/CRB

De olho na partida de hoje, Allan Aal realizou uma semana de trabalhos intensos no CT Ninho do Galo, em busca de encontrar a equipe ideal para o confronto. Uma opção para ajustar o time é o meia Dudu, que pode entrar no lugar do atacante Calyson.

Desfalques

Quem está fora é o volante Wesley, com uma lesão na panturrilha direita. Além disso, os reforços que o CRB contratou para a sequência da temporada (com exceção de Marthã) já atuaram por outras equipes nas fases anteriores, portanto, não podem defender outra equipe no torneio deste ano.

Desta forma, uma provável formação do CRB tem: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Jatobá (Marthã) e Diego Torres; Calyson (Dudu), Erik e Hyuri.

Palmeiras

Após encerrar os preparativos visando à grande estreia, o técnico Abel Ferreira escalou a provável equipe titular e comandou uma atividade tática em espaço reduzido na Academia de Futebol. Marcos Rocha e Breno Lopes mais uma vez trabalharam com o grupo, mas ainda em processo de recondicionamento físico depois de lesões.

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol | Foto: Cesar Greco

Desfalques

Além dos lesionados Kuscevic (que chegou a fazer parte dos trabalhos no gramado) e Gabriel Veron, o Palmeiras não conta com Weverton, Gustavo Gómez e Viña, convocados para a disputa das Eliminatórias, nem Gabriel Menino, que está com a Seleção Brasileira olímpica para jogar amistosos.

Assim, uma possível escalação para a estreia na Copa do Brasil tem: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Retrospecto

CRB e Palmeiras se enfrentaram somente cinco vezes. São três vitórias do Verdão, uma do Galo e um empate. Os jogos foram válidos pelo Brasileirão de 1972, 1977, 1984 e pela Série B de 2003. A única vitória regatiana foi na última vez em que se encontraram no Rei Pelé, pelo placar de 1 a 0, pela Série A de 1984, com gol de Joãozinho Paulista.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA) e Helton Nunes (CBF). O trio é de Santa Catarina; José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (CBF) será o quarto árbitro e Flávio Feijó de Omena (CBF) será o analista de campo. A dupla é alagoana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas