Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Edinho pede demissão do Londrina novamente e repete post de despedida

Filho de Pelé, Edinho sai do Tubarão com uma vitória em sete jogos. Londrina é o oitavo colocado do Campeonato Paranaense

Edinho não é mais o técnico do Londrina. O treinador deixou o cargo (de novo) após a derrota por 1 a 0 para o São Joseense neste domingo, no estádio do Pinhão, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Depois da partida, o comandante alviceleste se recusou a participar da entrevista coletiva novamente. Logo depois, ele se despediu do elenco no vestiário e nas redes sociais. A diretoria alviceleste não se manifestou oficialmente.

No meio da semana, Edinho já tinha anunciado a saída do tubarão depois de empatar com o então lanterna Rio Branco-PR. Ele voltou atrás no dia seguinte após uma reunião com a diretoria.

Até aqui, o Londrina tem uma vitória, três empates e três derrotas no estadual. O clube ocupa a oitava colocação, com seis pontos, e estaria classificado para a fase mata-mata.

Filho do Rei Pelé, que faleceu no final de 2022, Edinho foi efetivado como treinador do Londrina após trabalhar por um ano no sub-20. Ele substituiu Adilson Batista, que deixou o Londrina no fim da temporada passada.

Ex-goleiro do Santos, Edinho encarou no Tubarão o quarto trabalho como técnico em um time principal. Antes, ele comandou Mogi Mirim, Água Santa e Atlético Tricordiano (da cidade de Três Corações-MG, onde seu pai nasceu), entre 2015 e 2017. Trabalhou ainda na comissão técnica do Santos entre 2007 e 2015 e depois entre 2020 e 2021.

Edinho foi contratado pelo Londrina em outubro de 2021, assumindo o sub-20. Pela categoria, comandou o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior (eliminado na segunda fase), no Paranaense (parou na terceira fase) e na Copa do Brasil (eliminado pelo Internacional na segunda fase).

No próprio Londrina, Edinho comandou o time principal de forma interina uma vez, na última rodada da primeira fase do Paranaense 2022 – venceu o Cianorte por 1 a 0.