Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Dana White garante: Borrachinha vai subir para o meio-pesado

Presidente do UFC diz que brasileiro estava com quase 100kg na noite de sábado e reconhece boa atuação mesmo em derrota: "No quinto round, ele foi para cima do Vettori. Ele estava em forma"

Paulo Borrachinha insistiu, mesmo após ser forçado a lutar no peso-meio-pesado (até 93kg) por ter chegado mais pesado que o de costume para a semana do combate contra Marvin Vettori, que retornaria ao peso-médio (até 83,9kg) após o confronto. Mas o presidente do UFC, Dana White, tem outras ideias. O chefão garantiu que o brasileiro vai subir de peso permanentemente.

- (Neste sábado) Vettori estava com 94kg, e Costa estava com 99,8kg. Nós absolutamente te dizemos onde você vai lutar quando algo assim acontece, e sim, ele vai ter que lutar nos 93kg - disse White na coletiva de imprensa pós-evento.

Leia também

Paulo Borrachinha durante a luta contra Marvin Vettori: brasileiro deve ter que subir de peso — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Borrachinha saiu derrotado por Vettori na decisão unânime dos juízes, mas White afirmou que o brasileiro pareceu bem e não foi afetado, o que indicaria que o meio-pesado é sua categoria natural.

- Ele é um meio-pesado. Vocês viram como ele estava hoje, ele estava enorme. E por maior que ele seja, olha o condicionamento que ele mostrou hoje. Foi uma briga, uma guerra entre dois caras que queriam vencer. E no quinto round, ele foi para cima do Vettori. O chute que ele jogou no corpo, os socos no corpo, os chutes na cabeça... Ele estava em forma. Não foi tipo que ele perdeu a cabeça, não estava treinando e apareceu sobrepeso. Isso só mostra que ele não pode bater 83,9kg. Acho que ele chegou aqui (em Las Vegas) com 98,9kg.

Paulo Borrachinha (dir.) acerta um chute alto em Marvin Vettori (esq.): segundo Dana, brasileiro mostrou bom condicionamento
Paulo Borrachinha (dir.) acerta um chute alto em Marvin Vettori (esq.): segundo Dana, brasileiro mostrou bom condicionamento | Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Quando foi informado que Borrachinha insistia em permanecer no peso-médio, Dana White riu.

- Isso vai ser divertido. Eu prometo pra vocês que ele não vai.

White afirmou que a semana antes da luta foi complicada, com as negociações para que a luta fosse no meio-pesado, e admitiu que houve pesos-casados discutidos durante o processo. Mas no fim das contas, disse que não reclamaria muito mais de Borrachinha, porque, apesar de tudo, ele lutou e mostrou que estava pronto para isso.

- Se isso não tivesse funcionado como funcionou, ele teria voltado ao Brasil sem dinheiro nenhum. Não teria recebido um centavo. Ele teve que perder 20% da bolsa, isso é punição o suficiente. Eu não sei se ele fez o que fez e agiu da forma que agiu (porque queria ser demitido), não faço ideia. Ele lutou pra caramba hoje, então não posso apontar o dedo também.

Sobre Vettori, o presidente do UFC foi só elogios.

- As ações do Vettori sempre estiveram altas. Ele é f***, é ótimo de trabalhar. Estávamos tentando manter o Vettori na luta, ele estava aqui disposto e fazendo de tudo para lutar. Ele disse que lutaria em qualquer peso, até no peso-pesado. Vettori tinha na cabeça que o Costa não ia enfrentá-lo e faria de tudo para que a luta não acontecesse.

Confira os resultados completos do "UFC Borrachinha x Vettori":

CARD PRINCIPAL:
Marvin Vettori venceu Paulo Borrachinha por decisão unânime (triplo 48-46)
Grant Dawson x Ricky Glenn é declarado empate majoritário (29-28, 28-28 e 28-28)
Jessica-Rose Clark venceu Joselyne Edwards por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Alex Caceres venceu Seung Woo Choi por finalização aos 3m31 do R2
Francisco Massaranduba venceu Dwight Grant por decisão dividida (29-27, 27-29 e 29-27)
Nicolae Negumereanu venceu Ike Villanueva por nocaute técnico a 1m18 do R1
CARD PRELIMINAR:
Gregory Robocop venceu Jun Yong Park por nocaute aos 3m13 do R2
Mason Jones venceu David Onama por decisão unânime (triplo 29-28)
Tabatha Ricci venceu Maria Oliveira por decisão unânime (triplo 30-27)
Jamie Pickett venceu Laureano Staropoli por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jai Herbert venceu Khama Worthy por nocaute aos 2m47 do R1
Jeff Molina venceu Daniel Miojo por nocaute aos 46s do R2
Randa Markos venceu Livinha Souza por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jonathan Martinez venceu Zviad Lazishvili por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas