Campinas fez o dever de casa na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada da Superliga masculina de vôlei, e venceu o Joinville por 3 sets 0, com direito a um passeio no terceiro set: 25/16. As outras parciais foram mais equilibradas (26/24 e 29/27).
Com o resultado no Ginásio do Taquaral, Campinas vai a 16 pontos, dividindo a terceira posição com o Praia Clube. São seis vitórias em oito jogo. Joinville, por sua vez, sofreu a quinta derrota em oito partidas e ficou estacionado nos nove pontos, brigando pelo G-8.
Leia também
Campinas volta a entrar em quadra no sábado, quando enfrenta o Guarulhos, às 21h30, fora de casa. Já o próximo desafio do Joinville está marcado para domingo, contra o Neurologia Ativa, às 18h, novamente como visitante.
O jogo
Os times trocaram pontos no primeiro set até Campinas fazer 18/13 na passagem de Adriano pelo saque. Joinville reagiu, encostando em 22/20, e vendeu caro a parcial, que terminou 26/24 para Campinas.
O segundo set também foi decidido nos detalhes. Campinas virou na reta final, abriu 21/19, e Joinville igualou em 22/22. Os catarinenses tiveram a chance de fechar o set, mas Campinas foi mais eficiente no momento decisivo e venceu por 29/27.
Joinville largou na frente na terceira parcial, com 2/0. Mas Campinas assumiu o comando do marcador na sequência e abriu 7/4 com cinco pontos seguidos. A equipe de Horacio Dileo controlou as ações a partir de então e passeou na parcial, fazendo para fechar o terceiro e também o jogo.