Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Brasil pega Porto Rico pela Copa Ouro Feminina; confira informações

Seleção brasileira está no Grupo B e estreia na madrugada desta quinta-feira, em San Diego, nos EUA

O Brasil enfrenta Porto Rico na madrugada de quarta para quinta-feira, às 0h15 (horário de Brasília), na estreia das duas seleções na Copa Ouro Feminina da Concacaf, primeira competição oficial da seleção brasileira sob o comando do técnico Arthur Elias. O ge acompanha a partida em tempo real.

No cargo desde setembro, após a saída da técnica sueca Pia Sundhage, Arthur Elias já comandou o Brasil em cinco amistosos, todos disputados em 2023: uma vitória e uma derrota diante do Canadá, também um triunfo e uma derrota em dois jogos contra o Japão, e uma goleada de 4 a 0 sobre a Nicarágua.

Leia também

Para a Copa Ouro, Arthur Elias abriu mão de veteranas como Marta, Cristiane e Tamires, com o objetivo de ampliar as observações, visando às Olimpíadas de Paris, em julho e agosto. A CBF divulgou a numeração oficial da seleção para o torneio: sem Marta, a camisa 10 ficou com Bia Zaneratto. Debinha vai usar a 7, e a camisa 9 será de Gabi Nunes.

Pela primeira vez, a Copa Ouro da Concacaf contará com representantes da Conmebol - foram convidadas as quatro melhores seleções da última Copa América: Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai.

A seleção brasileira está no Grupo B, com sede em San Diego, na Califórnia. Depois de Porto Rico, a equipe dirigida por Arthur Elias vai enfrentar a Colômbia, na madrugada de sábado para domingo, e o Panamá, na madrugada do dia 28.

Pelo regulamento, classificam-se para as quartas de final duas seleções de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas.

Brasil x Porto Rico

  • Local: Snapdragon Stadium, San Diego, EUA
  • Dia e horário: 22/02, 0h15 (horário de Brasília)
  • Onde assistir: ESPN 4 e Star+

Prováveis escalações

  • Brasil: Luciana, Antônia, Lauren e Rafaelle; Adriana, Debinha, Duda Sampaio, Ary Borges e Yasmin; Bia Zaneratto e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.
  • Porto Rico: Sydney Martínez, Veronica Garcia, Madison Cox, Amber DiOrio e Bryana Pizarro; Juelle Love, Nickolette Driesse, Sarah Martínez e Jillienne Aguilera; Jailene de Jesus e Daphane Méndez. Técnico: Nat González

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas