Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Boxe: líder do ranking brasileiro encara argentino no Combate Arretado

Pugilista catarinense fará luta principal do torneio, em Campina Grande-PB, e uma vitória o coloca novamente na corrida pelo título mundial da categoria médios-ligeiros

O pugilista brasileiro profissional Patrick Teixeira, atual líder do ranking do Conselho Nacional de Boxe (CNB) e ex-campeão da World Boxing Organization (WBO) na categoria médios-ligeiros, já tem data marcada para voltar ao ringue. O próximo duelo do boxeador catarinense será contra o argentino Brian Chaves na luta principal do evento Combate Arretado, que será realizado na Arena Unifacisa, em Campina Grande-PB, no dia 8 de julho.

O principal evento de boxe profissional do Brasil em 2023 contará com outros duelos que serão anunciados em breve. O boxeador número 1 do Brasil na categoria médios-ligeiros falou sobre o evento.

"As expectativas são as melhores possíveis. Eu e minha equipe estamos treinando muito duro, tanto a parte técnica quanto a parte física, e focados para chegar no dia 8 de julho e realizar uma grande luta. Quero proporcionar um grande show para os fãs de boxe que comparecerem à Arena Unifacisa”, disse.

Natural de Sombrio-SC, Patrick Teixeira, 32 anos, estreou no boxe profissional em 8 de novembro de 2009. Tem um cartel de 36 lutas, com 32 vitórias, sendo 23 delas por nocaute, e apenas quatro derrotas. Já o desafiante argentino tem um cartel de 17 lutas, com 14 vitórias, sendo 5 delas por nocaute.

“Vamos com tudo em busca dessa vitória e da oportunidade de se credenciar para disputar novamente o título mundial”, acrescentou o pugilista catarinense.

O principal evento de boxe profissional do Brasil em 2023 é promovido por Moacyr Rolim Neto e conta com os apoios da Unifacisa, Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura de Campina Grande, Fecomercio-PB e SETUR JP (Secretaria de Turismo de João Pessoa).

*Com Assessoria