O começo irregular de temporada do Minnesota Timberwolves fez seu principal jogador explodir contra o próprio time. Após a derrota para o Sacramento Kings na quarta-feira, Anthony Edwards chamou o time de "mole" e criticou a mentalidade da equipe.
Até o momento, os Wolves somam oito vitórias e 10 derrotas na NBA. Contra os Kings, o time chegou a liderar por 12 pontos faltando sete minutos para o fim do jogo, mas permitiu a virada e perdeu por 115 a 104.
Leia também
- Nós somos muito moles como um time, internamente. Não para os outros times, mas, internamente, somos moles. Não conseguimos falar uns com os outros. Somos só um punhado de criancinhas. É como estivéssemos jogando com um monte de criancinhas. Todo mundo, o time inteiro. Temos que acertar isso, porque não podemos ir por esse caminho - disse Edwards.
O armador dos Wolves foi o cestinha da equipe na partida, com 29 pontos, além de cinco rebotes e cinco assistências. Apesar disso, também admitiu que não rendeu o esperado.
- Eu tenho que assumir a responsabilidade. Nós fizemos todas as jogadas certas. Se eu sou o cara, eu preciso acertar esses arremessos. Errei alguns arremessos, e eles converteram. Então, tenho que assumir isso - afirmou.
Finalistas da Conferência Oeste na última temporada, os Wolves entraram como favoritos na atual edição da NBA. Entretanto, a equipe ainda não conseguiu se acertar, especialmente após trocar outro astro do time, Karl-Anthony Towns, por Julius Randle e Donte DiVincenzo.
- Nós estávamos atrás do placar, ninguém queria falar nada. Quando ficamos à frente, todo mundo estava comemorando e animado. Ficamos atrás de novo, e ninguém falou nada - completou Edwards.
Com a derrota, o Minnesota Timberwolves ocupa a 12ª posição da Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs da NBA.