Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Após Leclerc, Sainz recebe novo motor e larga do fim do grid na Turquia

Monegasco recebeu primeiro a versão do atualizado motor Ferrari, na Rússia. Para não ter dois pilotos largando na parte de trás do pelotão, equipe esperou para instalar novidade no carro de espanhol

A Ferrari anunciou que trocará o motor de Carlos Sainz para um versão mais nova, o que fará com que o espanhol largue do fim do grid no GP da Turquia, marcado para este fim de semana. A equipe italiana, que não troca o conjunto da dupla ao mesmo tempo para evitar que ambos larguem do fim do pelotão, usou o GP da Rússia para introduzir a versão melhorada do motor de 2021 no carro de Charles Leclerc. Segundo a Scuderia, o objetivo principal da atualização, que rende cerca de 10 cv extras de potência, é coletar dados para a temporada 2022.

- Como foi o caso de Charles Leclerc na Rússia, na Turquia Carlos Sainz terá um motor completamente novo equipado com o novo sistema híbrido. Portanto, ele vai largar do fundo do grid com o objetivo de escalar o pelotão para tentar somar alguns pontos - explica a equipe em seu comunicado.

Após o GP da Rússia, a Ferrari não revelou qual foi o real ganho do novo motor no carro de Leclerc. Mesmo sem o motor novo, Sainz foi o segundo na classificação, e o terceiro na corrida, conquistando seu terceiro pódio ano.

Mas pode atualizar o motor?

Apesar de os motores estarem congelados até 2025, cada time pode fazer uma atualização por temporada. E enquanto a maioria dos fabricantes fez essa atualização no início do ano, a Ferrari ainda usa diversos componentes de 2020, o que permitiu à fabricante italiana introduzir uma nova versão de seus motores neste ano.