Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Após conquistarem Título Mundial, Franklin e Hiltinho disputam Mundialito de Futevôlei

Ao longo dos quatro anos em que Franklin e Hiltinho formam dupla, os jogadores conquistaram seis vezes o TAFC

Após conquistarem o Mundial de Futevôlei no fim de novembro, Franklin e Hiltinho retornam ao estado do Rio de Janeiro para a disputa do Mundialito da modalidade, que será realizado entre os dias 10 e 12 de dezembro, na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ).

Atualmente, Franklin e Hiltinho são considerados os principais atletas do cenário nacional do futevôlei. Além da conquista recente do Mundial, os dois levantaram, por antecipação, o título do circuito TAFC, um dos principais torneios da categoria no país. “É mais um torneio que temos a oportunidade de mostrar o nosso potencial. O ano de 2021 foi bastante intenso e vitorioso para a gente, e isso vem sendo exposto a cada campeonato que disputamos. Diria, inclusive, que até agora, foi o ano perfeito. O Mundialito contará com duplas do Brasil e do mundo. Teremos mais uma vez, que provar nosso valor para alcançar essa conquista”, disse Hiltinho.

Leia também

A competição será dividida em três grupos. A chave A contará apenas com duplas brasileiras. Além de Franklin e Hiltinho, Paraná e Tavinho, Longo e Michel, e Bruno Barros e Gustavo também disputarão o torneio. Enquanto isso, os grupos B e C terão argentinos, chilenos, colombianos, uruguaios, peruanos e angolanos. As duas melhores duplas da chave A se classificam à semifinal, assim como os primeiros colocados dos grupos B e C.

“O Rio de Janeiro nos traz grandes recordações. O Hiltinho já havia conquistado o Mundial antes de formar dupla comigo, mas eu nunca havia ganho. Por ter sido a primeira vez, foi uma conquista que eu busquei desfrutar e aproveitar da melhor maneira possível. Agora, estamos preparados para mais um desafio. Espero que o resultado seja o mesmo da última vez que viemos para cá”, afirmou Franklin.

Ao longo dos quatro anos em que Franklin e Hiltinho formam dupla, os jogadores conquistaram seis vezes o TAFC. Além disso, possuem cinco Campeonatos Brasileiros e três títulos do Mikasa Open. Com a primeira conquista de Título Mundial juntos, a dupla detém 27 conquistas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas