Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Alagoas participa da Taça das Favelas Free Fire 2021

Maior campeonato de Free Fire entre favelas do mundo voltou

Em sua segunda edição, o campeonato de e-Sports Taça das Favelas Free Fire, unindo comunidades de todo o país, teve início na última quinta-feira (4) e segue por todo o mês de novembro, com 1296 Favelas, 27 estados, com etapas estaduais que começaram na última quinta-feita (4), com as finais estaduais acontecendo entre os dias 12 à 14 de novembro e a etapa nacional que acontece entre os dias 26 à 28 de novembro e a grande final no dia 04 de dezembro com transmissão ao vivo.

O estado de Alagoas não ficou de fora. Entre 23 a 28 de setembro foram cadastradas 105 favelas da capital e interior. Do dia 29 de setembro a 13 de outubro ocorreu a revelação das favelas e aberturas de inscrições dos jogadores, com total de 719 inscritos. Após a coleta das informações, as lideranças formaram 48 seleções de favelas de 6 jogadores, sendo 4 titulares e 2 reservas.

Agora, se aproximam as finais estaduais, para decisão dos representantes para a etapa nacional. Uma das novidades dessa edição é que todos os vices de cada grupo, de cada estado, irão competir entre si pela decisão de mais um representante, ou seja, o campeonato pode ter dois alagoanos na final.

“A Taça das Favelas Free Fire é desenvolvida pela Central Única das Favelas (Cufa), que tem como presidente Celso Athayde. A ideia partiu com base em outro campeonato também desenvolvido pela Cufa, a Taça Favela de Futebol, com essa inspiração, foi criado o “Taça das Favelas Free Fire”. As regras são passada pela nacional para as lideranças dos estados, na direção da Cufa Alagoas temos o Rogério Dyaz, que assim como na edição passada, me confiou a organização da etapa estadual alagoana”, explica o coordenador Quelvi Miguel da Cufa de Boca da Mata/ AL.

Para todos os times, houve a distribuição de chips de conexão de internet. Além disso, com o apoio do Itaú haverá conteúdos exclusivos, sem contar na parceria com a LOUD. Uma cúpula foi formada para aprimorar o evento, conectando um adepto e especialista do jogo, Igor Batista, do Rio de Janeiro, aos líderes regionais Ranulfo (Delmiro Gouveia), Jessica Catarina (BOCA DA MATA/ AL), Jéferson (Boca da mata/ AL), DORALICE (Barra Nova/AL), Daniele (Santa luzia do norte) e Alcira (Chã do Bebedouro).

Nessa edição, o campeonato está com uma premiação de R$100 mil em prêmios. Os melhores competidores ainda podem conseguir oportunidades em grandes equipes profissionais.

As finais estaduais da Taça das Favelas Free Fire vai acontecer da seguinte forma:

  • 12 equipes por estado.
  • Cada Estado possui 1 grupo, cada grupo tem 12 equipes.
  • Finais Estaduais - 6 Quedas (2 quedas em cada mapa do jogo).
  • Ordem dos mapas será Purgatório, Kalahari, Bermuda, Purgatório, Kalahari e Bermuda

PROGRAMAÇÃO

  • 10/11- Quarta-feira

18h - Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo e Goiás

  • 11/11- Quinta-feira

18h - Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco e Piauí

  • 12/11- Sexta-feira

18h - Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins

*Horário de Brasília